Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao decoupage em relevo com pasta de modelagem Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao decoupage em relevo com pasta de modelagem Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    decoupage em relevo com pasta de modelagem

    BarataCriativa
    BarataCriativa
    .
    .


    Cavalo
    Mensagens : 72

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por BarataCriativa Ter Jul 13, 2010 4:37 pm

    Cá estou eu a fazer novas perguntas.... : decoupage em relevo com pasta de modelagem 602762

    é que eu vi numa loja uma caixinha de decopage com relevo, mas não é o relevo que tradicionalmente compramos nas lojas, por aquilo que a sra. me explicou é uma pasta de modelagem que colocam por baixo e depois colam o guardanapo, o efeito era fantastico porque recriava as penas de uma ave. Mas tenho duvidas sobre este processo ( não encontrei nenhuma informação na net) , pelo que eu percebi tenho que recortar numa folha o formato da ave ( por exemplo) fazer um montinho com pasta com o formato da ave e deixar secar 24 h, e antes de ficar seco colar o guardanapo, depois com os dedos fazer o formato que queremos mesmo por cima do guardanapo, por exemplo o formato das penas.... Mas isto não irá rasgar o guardanapo??? será que me podem ajudar a perceber melhor esta técnica ????

    Carla
    marina-arts
    marina-arts
    .
    .


    Cachorro
    Mensagens : 2586

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por marina-arts Ter Jul 13, 2010 9:11 pm

    Será que não é a pasta de silicone? Já fez algo com ela? è muito usada na arte francesa e pode ser usada com guardanapos e dar a forma desejada, espero que seja, bjs
    Nazaré Aquino
    Nazaré Aquino
    .
    .


    Dragão
    Mensagens : 2542
    . : decoupage em relevo com pasta de modelagem Mais_a10

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por Nazaré Aquino Qua Jul 14, 2010 8:21 am

    Pois deve ser o que a Marina disse, deve ser silicone que colocas e normalmente faz-se três camadas por isso convém ter três guardanapos iguais....é como fazer três D, mas com gurdanapo em vez de papel.
    BarataCriativa
    BarataCriativa
    .
    .


    Cavalo
    Mensagens : 72

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por BarataCriativa Qua Jul 14, 2010 10:35 am

    Na loja venderam-me pasta para modelagem da acrilex, para servir de base ao guardanapo, por isso não é necessário 3 guardanapos iguais apenas um , o outro é só para saber a quantidade de pasta a ser utilizada.
    Mas eu vou tentar saber mais informaçoes e se encontrar aviso-vos.
    Obrigada pela Ajuda
    Carla
    Nazaré Aquino
    Nazaré Aquino
    .
    .


    Dragão
    Mensagens : 2542
    . : decoupage em relevo com pasta de modelagem Mais_a10

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por Nazaré Aquino Qua Jul 14, 2010 11:15 am

    Sim isso é outra forma de dar volume ao guardanapo, mas não deiches biquinhos na pasta de modelar tenta colocar bastante porque depois de seca ela encolhe um pouco e tenta alisar nem que seja com o dedo para depois não furar o gurdanapo...também é muito giro é colar o gurdanapo ou estampa e depois colocar por cima modpage, cobre-se a estampa toda fica tudo branco mas não te assustes porque não estás a estragar, depois de seco fica transparente, podes ir pondo várias vezes, ap´+os secagem sempre até ter o volume pretendido, dá um efeito muito giro...não dá bem para ver, mas eu tenho uns albuns publicados assim.

    Bjokas
    PS.e já agora depois de pronto é favor mostrar decoupage em relevo com pasta de modelagem 602762
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por SofiaArcoIris Qua Jul 14, 2010 2:03 pm

    Deve haver alguma técnica para fazer isso.
    Quando comecei a ler a tua dúvida o que pensei logo foi que, ao colar o guardanapo, o mesmo acabava por rasgar.
    Vou ficar à espera para ver se encontras alguma boa explicação.
    Nazaré Aquino
    Nazaré Aquino
    .
    .


    Dragão
    Mensagens : 2542
    . : decoupage em relevo com pasta de modelagem Mais_a10

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por Nazaré Aquino Qua Jul 14, 2010 5:11 pm

    Não rasga não, aplica-se o guardanapo normalmente, claro que se ficar uns biquinhos da massa depois de seca vai furar o guardanapo, por isso tentar alisar o mais possivel a pasta de modelar.
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por SofiaArcoIris Qua Jul 14, 2010 5:22 pm

    Um dia destes ainda hei-de experimentar.
    No artesanato, estamos sempre a aprender. decoupage em relevo com pasta de modelagem 602762
    Nazaré Aquino
    Nazaré Aquino
    .
    .


    Dragão
    Mensagens : 2542
    . : decoupage em relevo com pasta de modelagem Mais_a10

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por Nazaré Aquino Qua Jul 14, 2010 5:34 pm

    fica muito giro...mas tens que ter aqueles cuidados...experimenta que vais gostar
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por SofiaArcoIris Qua Jul 14, 2010 5:36 pm

    Preciso de tempo e inspiração.
    Vamos a ver quando vou conseguir reunir essas 2 condições. decoupage em relevo com pasta de modelagem 602762
    Nazaré Aquino
    Nazaré Aquino
    .
    .


    Dragão
    Mensagens : 2542
    . : decoupage em relevo com pasta de modelagem Mais_a10

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por Nazaré Aquino Qua Jul 14, 2010 5:44 pm

    Nas tuas férias decoupage em relevo com pasta de modelagem 602762
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por SofiaArcoIris Qua Jul 14, 2010 5:47 pm

    Quais férias?!!!...
    Só vou ter 2 semanas e será para pinturas em casa.
    Este ano não tenho férias, miga.
    BarataCriativa
    BarataCriativa
    .
    .


    Cavalo
    Mensagens : 72

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por BarataCriativa Qua Jul 14, 2010 6:34 pm

    Bem, Nazaré adorei as tuas dicas ... decoupage em relevo com pasta de modelagem 602762 .. vou experimentar, queria apenas colocar outra questão decoupage em relevo com pasta de modelagem 80223 devo colar o guardanapo depois de da pasta de modelar estar bem seca ou antes que ela seque completamente??? e quanto tempo demora +/- a pasta de modelar a secar????.
    eu costumo usar a cola para decoupage da UHU será que é a mais indicada para colar o guardanapo por cima da pasta de modelar???
    e é verdade q se colar o guardanapo antes da pasta de modelar secar posso adaptar a massa ao desenho do guardanapo, por exemplo dar mais relevo a um chapeu ou algo do genero.
    Desculpa a quantidade de perguntas mas eu sou muito curiosa e como não encontro respostas quando encontro alguem que percebe de um assunto acabo por fazer muitas perguntas.... decoupage em relevo com pasta de modelagem 860720
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por SofiaArcoIris Qua Jul 14, 2010 9:20 pm

    De todas as tuas perguntas, só te posso responder a uma.
    Costumo colocar a pasta de modelar à noite e deixo a secar toda a noite. No dia seguinte já está seca. decoupage em relevo com pasta de modelagem 602762
    Nazaré Aquino
    Nazaré Aquino
    .
    .


    Dragão
    Mensagens : 2542
    . : decoupage em relevo com pasta de modelagem Mais_a10

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por Nazaré Aquino Qui Jul 15, 2010 8:24 am

    Olá Baratinha Bom Dia

    Olha amiga a pasta convem estar seca para não manchar o guardanapo e para ele não se desfazer, pois como já sabes é tão fininho que não convém muitas molhadelas....
    A pasta até seca rápido, mas tudo vai depender da quantidade, se o teu objectivo é que fique gorducho vale mais esperar 48h para teres a certeza que está seca, mas como está muito calor talvez as 24h seja suficiente.
    Podes colar o guardanapo com essa cola ou a termolina.
    Outra coisa quando a pasta secar confirma se está com o volume que pretendias se não reforça com mais um pouco e isso ao fim de 24h já vês perfeitamente.
    Eu agora quando tiver um tempinho vou experimentar uma técnica com o guardanapo que é a técnica italiana, tambéms faz coisas muito giras mas é diferente disto que estamos a falar.
    Bjokas e espero ter ajudado. decoupage em relevo com pasta de modelagem 513153
    BarataCriativa
    BarataCriativa
    .
    .


    Cavalo
    Mensagens : 72

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por BarataCriativa Qui Jul 15, 2010 10:45 am

    Obrigada a ambas as vossas dicas tem sido muito uteis, vou colocar a mão na massa decoupage em relevo com pasta de modelagem 680998e depois mostro-vos o resultado. Por acaso essa técnica não conheço mas vou averiguar...
    Beijinhos
    Carla decoupage em relevo com pasta de modelagem 981321
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por SofiaArcoIris Qui Jul 15, 2010 10:49 am

    Decoupage italiana faz trabalhos lindíssimos.
    Já há alguns meses que comprei dracalon para experimentar mas lá está à espera de inspiração.
    Já há por aqui um vídeo sobre esta técnica.
    Fui à procura e encontrei onde está o vídeo. Podes vê-lo aqui https://atelierdasartes.forumeiros.com/passo-a-passo-f12/decoupage-italiana-pap-t1787.htm.
    Nazaré Aquino
    Nazaré Aquino
    .
    .


    Dragão
    Mensagens : 2542
    . : decoupage em relevo com pasta de modelagem Mais_a10

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por Nazaré Aquino Qui Jul 15, 2010 11:11 am

    Ficamos à espera Baratinha.... decoupage em relevo com pasta de modelagem 243550
    E Livra-te de não mostrares decoupage em relevo com pasta de modelagem 827758

    Também eu Sofia...mas não tenho tido nem tempo nem paciência....para experimentar, a unica coisa que já fiz foi dar a gola laca no guardanapo... decoupage em relevo com pasta de modelagem 2315
    NokasFx
    NokasFx
    .
    .


    Cabra
    Mensagens : 3763
    . : decoupage em relevo com pasta de modelagem Mais_a10

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por NokasFx Qui Jul 15, 2010 11:53 am

    Tive a ler os vossos posts, não estou a ver o que a Carla quis dizer. Por acaso fica tipo um gel por cima do guardanapo?
    hoje recebi uma prenda, do meu aniversário, e a nina enviou-me uma caixa que por cima do guardanapo tem tipo um gel. Eu adorei! é disso que falam?
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por SofiaArcoIris Qui Jul 15, 2010 11:56 am

    Não, Nokas.
    É mesmo colocar pasta de modelar directamente na madeira e, depois, é que colar o guardanapo por cima.
    Mas, para isso, terá de se "riscar" a área equivalente à imagem da qual queremos fazer o relevo para, depois, se colar o guardanapo por cima e ficar com esse relevo. Fica tipo 3D.
    Nazaré Aquino
    Nazaré Aquino
    .
    .


    Dragão
    Mensagens : 2542
    . : decoupage em relevo com pasta de modelagem Mais_a10

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por Nazaré Aquino Qui Jul 15, 2010 12:38 pm

    Mas o gel que a Nokas está a dizer pode ser tipo o modpage....fica muito brilhante e dá ideia de relevo, não é nokas?
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por SofiaArcoIris Qui Jul 15, 2010 12:51 pm

    Também uso uma coisa que não me lembro do nome, para dar relevo por cima do guardanapo e que fica brilhante, mas sei que não é modpage.
    Salvo erro, chamam-lhe verniz 3D.
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por SofiaArcoIris Qui Jul 15, 2010 12:52 pm

    Esqueci-me de dizer que o que uso existe em várias cores.
    Nazaré Aquino
    Nazaré Aquino
    .
    .


    Dragão
    Mensagens : 2542
    . : decoupage em relevo com pasta de modelagem Mais_a10

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por Nazaré Aquino Qui Jul 15, 2010 1:07 pm

    Deve ser Sofia, o que falo fica sempre transparente...e faz o efeito de outros produtos que vão saindo no mercado e que são bem mais caros....
    BarataCriativa
    BarataCriativa
    .
    .


    Cavalo
    Mensagens : 72

    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por BarataCriativa Qui Jul 15, 2010 3:53 pm

    Bem, gostei da vossa conversa ... é que me deram umas ideias para fazer relevo sem usar a pasta de modelar, esse material modpage é muito caro? é facil de usar? outro dia falaram-me de uma "cola" que se pode por em cima do guardanapo e também dará relevo. conhecem???

    Conteúdo patrocinado


    decoupage em relevo com pasta de modelagem Empty Re: decoupage em relevo com pasta de modelagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:56 am