Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Ponto tenerife - especial para a minha amiga karol Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Ponto tenerife - especial para a minha amiga karol Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Ponto tenerife - especial para a minha amiga karol

    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Ponto tenerife - especial para a minha amiga karol Empty Ponto tenerife - especial para a minha amiga karol

    Mensagem por bijubitas Seg Ago 17, 2009 1:41 pm

    Ponto tenerife - especial para a minha amiga karol 1107artesanato

    MATERIAL
    - Bastidor

    - Linha, barbante, ou lã

    - Agulha

    - Tesoura
    MODO DE FAZER
    - Passe a linha pelo primeiro prego do canto esquerdo de cima

    - Leve a ponta da linha para o centro do bastidor e dê um nó

    - Prenda a outra ponta no primeiro prego da direita do lado de baixo. Volte para o primeiro prego de cima,dê mais uma passada e dê outra passada no primeiro prego de baixo

    - Depois vá para o segundo prego de cima e dê mais uma passada, leve a linha apara o prego de baixo e dê uma passada

    - Passe novamente a linha pelo segundo prego de cima e depois pelo segundo prego de baixo completando duas passadas em cada prego

    - Preencha desta forma todos os pregos do bastidor no sentido horário, ou seja, na parte de cima preencha os pregos da esquerda para direita e na parte de baixo e preencha os pregos da direita para a esquerda

    - Preencha também as laterais desta forma, no lado esquerdo de baixo para cima e do lado direito de cima para baixo, passando a linha em todos os pregos duas vezes em cada um

    - Corte a linha e passe a ponta pelo meio do trabalho dando um nó para amarrar

    - Coloque um pedaço de linha na agulha deixando o fio duplo

    - Passe a agulha com a linha pelo meio do trabalho e de um nó

    - No bastidor conte oito pregos e faça uma marca para dividir o bastidor

    - Faça nos quatro lados

    - Para formar as pétalas, você deverá trabalhar de uma marca a outra

    - Passe a agulha por baixo e por cima até atingir a outra marca

    - Volte da mesma forma intercalando, ou seja, os fios que ficarão por baixo, deverão passar por cima e os de cima para baixo

    - Faça esse procedimento seis vezes

    - Terminando as passadas, comece a fazer a redução deixando de pegar um fio de cada lado

    - Faça desta forma até chegar em um fio só

    - De um nó e corte a linha

    - Coloque outra linha na agulha e amarre no meio fazendo o mesmo procedimento da primeira pétala nas outras três pétalas

    - Depois de feito faça o acabamento nas laterais

    - Passe a agulha entre os dois primeiros fios das pétalas (no centro do bastidor) de um nó para amarrar

    - Passe a agulha por baixo dos próximos dois fios, deixando o fio por trás da agulha

    - Puxe a linha para formar um nó, e faça o mesmo processo para unir os próximos fios (Faça isso em toda a volta do bastidor)

    - Depois de feito, passe a agulha no meio do primeiro fio e no meio do segundo fio. Passe a agulha entre o fio, com o próximo passando pelo meio. Faça esse procedimento em toda a volta

    - Depois de feito é só retirar o trabalho do bastidor
    marina-arts
    marina-arts
    .
    .


    Cachorro
    Mensagens : 2586

    Ponto tenerife - especial para a minha amiga karol Empty Re: Ponto tenerife - especial para a minha amiga karol

    Mensagem por marina-arts Seg Ago 17, 2009 4:38 pm

    Lindo ponto Biju, a cor também está bonita, parabéns, obrigada linda.Bjs flower flower flower
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Ponto tenerife - especial para a minha amiga karol Mais_a10

    Ponto tenerife - especial para a minha amiga karol Empty Re: Ponto tenerife - especial para a minha amiga karol

    Mensagem por MimosdaCarol Seg Ago 17, 2009 7:41 pm

    Obrigada minha amiga...la vo eu a fazer o sacrificio enorme em fazer este ponto que eu nao gosto nada do crochet.. que ja deu para perceber hehehe....
    Obriga linda... prometo experimentar mesmo hoje e subir o resultado
    beijos

    Conteúdo patrocinado


    Ponto tenerife - especial para a minha amiga karol Empty Re: Ponto tenerife - especial para a minha amiga karol

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 6:09 pm