Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Pasta flora Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Pasta flora Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Pasta flora

    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Pasta flora Mais_a10

    Pasta flora Empty Pasta flora

    Mensagem por MimosdaCarol Dom maio 24, 2009 10:38 pm


    Pasta Frola Fina
    receita extraída do clássico livro argentino de Doña Petrona




    Pasta flora Pasta+frola

    300 grs de farinha de trigo
    150 grs de manteiga amolecida
    3 gemas
    100 grs de açúcar impalpável(um tipo bem fininho, usado parapastelagem, é o açúcar de confeiteiro com uma porcentagem de amido de milho)
    raspas de 1 limão
    1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
    400 grs de goiabada(use acascão, caso contrário ficará molenga como a minha!)
    1/2 Chavena de chá de vinho do porto
    Comece pelo recheio para ele esfriar. Coloque o doce em cubinhos numa panela pequena, junte o vinho e leve para dissolver em fogo baixo. Desligue e reserve.
    Cuide da massa agora...
    Numa vasilha, mescle a manteiga com o açúcar, as gemas, as raspinhas e o bicarbonato. Trablhe bem a pastinha pra que seja dissolvido todo o açúcar. Faça uma montanhinha com a farinha e abra um buraco central. Coloque aí a mescla de manteiga e vá integrando a massa. Leve ao freezer por 30 minutos, é uma massa bem molinha.
    Pré aqueça o forno a 200ºC. Unte uma forma redonda com fundo remomível ou um refratário com cerca de 22 cm ou um pouco menor.
    Numa superficie enfarinha abra 2/3 da massa, só dê uma esticadinha, coloque-a sobre a forma e termine de acomodá-la com os dedos(pode-se usar folhas de papel manteiga em cima e em baixo da massa antes de abri-la, isso ajudará muito). Despeje o recheio já frio e sobre ele tirinhas ou sua decoração preferida. Leve ao forno por 30 ou 40 minutos.
    versão jeans com camiseta branca:
    -troque o açúcar impalpável por 4 colh de sopa de açúcar refinado.
    -troque o vinho do porto pela mesma quantia de água e um chorinho de suco de limão
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pasta flora Empty Re: Pasta flora

    Mensagem por Convidad Dom maio 24, 2009 10:49 pm

    Tu queres que eu engorde cunhadita


    Beijocas
    marina-arts
    marina-arts
    .
    .


    Cachorro
    Mensagens : 2586

    Pasta flora Empty Re: Pasta flora

    Mensagem por marina-arts Qui maio 28, 2009 1:22 am

    Karol temos a mesma receita , é uma delicia ñ é? Aposto como o Hugo se farta a comer, bjos linda flower
    aida moura
    aida moura
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 443

    Pasta flora Empty Re: Pasta flora

    Mensagem por aida moura Qui maio 28, 2009 7:05 am

    hum hum que bela sobremesa afilhadita, tem muito bom aspecto e da ca uma fome...
    jinhos carinhosos
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pasta flora Empty Re: Pasta flora

    Mensagem por Convidad Dom maio 31, 2009 4:51 pm

    Tia,tu queres que eu engorde.

    Olha só te digo que tem muito bom aspecto.

    Até faz água na boca
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Pasta flora Mais_a10

    Pasta flora Empty Re: Pasta flora

    Mensagem por MimosdaCarol Dom Jun 07, 2009 9:50 pm

    Pois e muito gostoso em meu pais nos fazemos o doce de goiaba e fica um mimo de gostoso... aqui ainda nao fiz para hugo experimentar.. mais o que a meu hugo nao le faltan som doces.. pois eu adoro cosinhar... e fazer coisas novas

    Conteúdo patrocinado


    Pasta flora Empty Re: Pasta flora

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 11:52 pm