Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Como preparar uma festa de aniversário. Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Como preparar uma festa de aniversário. Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Como preparar uma festa de aniversário.

    BQ Artesanato
    BQ Artesanato
    .
    .


    Porco
    Mensagens : 363

    Como preparar uma festa de aniversário. Empty Como preparar uma festa de aniversário.

    Mensagem por BQ Artesanato Seg Nov 01, 2010 3:14 pm

    Os aniversários por vezes são um bichinho duro de roer. Como preparar um festa, por vezes é bem confuso. Por isso decidi partilhar convosco a minha forma de organizar as festas de aniversário. Como tenho 5 sobrinhos e temos o habito de festejar sempre o aniversário eu achei engraçado dar umas ideias.

    O problema com que me deparo muitas vezes é o tema! Pois todos os anos são diferentes e entre eles também tem de ser!

    Se não optar pelo desenho animado que ele gosta tento ir pelas cores que ele mais gosta. (estou a dar o exemplo para festa de uma criança, mas aplica-se em todas as idades.

    Mãos à Obra!!

    [b]Pare, relaxe, respire fundo, escute seus pensamentos e aponte tudo num papel. Comece por fazer uma lista de tarefas:


    DEFINA UM ORÇAMENTO PARA A FESTA É ESSENCIAL, SENÃO QUANDO REPARAR JÁ VÃO UMAS CENTENAS!

    1*definir o número de convidados
    2*escolher o local
    3*enviar os convites
    4*escolher o tema
    5*escolher a ementa
    6*planear a decoração
    7*fazer uma lista de compras


    1* é o primeiro passo, definir os convidados. Cabe a si decidir quem deve convidar. No caso de seu filho, já tiver idade suficiente para escolher imponha um limite, senão terá uns 200 convidados!!

    Exemplo:


    - No caso de meu sobrinho de 5 e 10 anos, eu convido os primos e filhos de amigos dos pais e tento saber qual os amigos mais chegados a ele na creche ou na escola e convido-os também. Não ultrapassando os 10 a 15 convidados. Porque normalmente, os pais vem acompanhar e já dá um festa com 20 a 30 convidados.

    - No caso dos mais velhos já com 13, além dos primos, aí já tenho de perguntar quem gostaria que fosse convidado e deixo rondar os 30 jovens, pois aqui os pais não devem entrar! Já estão na idade de os pais são uma seca!!

    2* O local onde realizar a festa. aqui o numero de convidados e a idade pode influenciar. Como o orçamento.

    Pode optar por:
    - Em casa, não se esqueça de salvaguardar os objectos preciosos, protecção das fichas eléctricas, o acesso ao exterior, opte por bons locais de passagem e espaço para eles circularem;
    - Num jardim publico, um espaço seguro, cuidado com as piscinas;
    - Lava-los a comer fora (Mac);
    - Agora existem locais, que promovem festas para crianças e adolescentes.

    3*Enviar os convites. Ja decidiu o local e os convidados só falta convidar.
    Pode fazer os convites com 15 dias de antecedência, ou então 8 depende da proximidade com os convidados, época do ano e festas nacionais (natal, pascoa, ferias grandes).

    os convites podem ser feitos:

    x pessoalmente
    x por convite escrito
    x telefone
    x mensagem telefónica
    x email

    No convite deve conter:
    Exemplo:
    " Gostava muito que (nome do convidado) viesse a minha festa de aniversário, no dia (01/11/2010), das (15h às 20h) na (local escolhido). A minha mãe pede para confirmar a tua presença para (numero de telemóvel)."
    "Olá! No dia (01/11/2010) vou fazer x anos. Eu adorava que viesses. a festa é (local) das 15h às 20h).conto contigo. confirma (numero de telemóvel)"
    outra forma é comprar convites com o tema da festa e preencher os espaços em branco! nunca esquecer a data, hora e local.

    4* Escolher o tema. Não é obrigatório.
    Mas que facilita a vida, aí isso facilita. Na decoração, nos jogos, no entretenimento deles. Identificam-se e torna-se mais fácil controla-los.

    5* escolher a ementa! A tarefa mais interessante e mais complicada (pelo menos para mim)
    Na festa não pode faltar:

    >Sanduíche,
    >doces,
    >pizzas,
    >sumos,
    >bolos,
    >o BOLO DE ANIVERSÁRIO.

    Vou fazer uma exposição do que podem fazer para festas de crianças e adultos.

    Lista de ingredientes numa festa:

    + castelos de sanduíche,
    + mini pizzas com formato de caras de bonecos,
    + mini enroladinhos de salsicha,
    + croquetes,
    + bicos de pato com queijo e fiambre ou mistos,
    + gelatina cortada com vários feitios,
    + batatas-fritas,
    + queque de chocolate, limão, laranja, recheados,
    + mousse de chocolate ou morango
    + espetadas de frutas
    + gomas
    + panadinhos

    + rissóis de carne
    + rissóis de camarão
    + bolinhos de bacalhau
    + empadas de frango, legumes,
    + coxinhas de frango
    + lanches
    + bola de carne
    + lombo assado laminado
    + frango no churrasco,
    + marisco,
    + leitão,
    + broa,
    + azeitonas,
    + presunto
    + mortadela,
    + quiches

    +miniaturas de bolos:
    x eclairs,
    x bolas de Berlim,
    x natas,
    x jesuítas,
    x húngaros,
    x almendorados,
    x brigadeiros,
    x bolinhos de feijão

    Bolos:
    - semifrios
    - torta de noz
    - tarte de maça

    Bolo de aniversario igual ao tema ou um bolo bem bonito.

    6* planear a decoração.
    Se decidir por um tema, ajuda imenso e existem muitos locais e a preços acessíveis para comprar os artigos, independente disso, não se esqueça que é fundamental serpentinas, balões, enfeites a dizer "PARABÉNS" E CLARO BATATAS FRITAS
    Como preparar uma festa de aniversário. 243550

    7* fazer a lista de comprar e ir as compras!
    Agora que já sabe tudo que precisa, elabore a lista final e não improvise na ultima hora! Estime bem as quantidades para não haver desperdícios.
    deixo aqui uma pequena lista de artigos a não esquecer:

    . material para os convites
    . toalhas, guardanapos e copos de plástico,
    . talheres de plástico,
    . guardanapos coloridos,
    . palhinhas para os sumos,
    . rebuçados, chupas,
    . enfeites para mesa e local onde vai decorrer a festa,
    . não se esqueça que se tem um tema deve comprar todos estes artigos com o mesmo.


    E começa a contagem decrescente, preparar tudo com calma e sempre seguir a lista de tarefas. Uma dica é ir comprando os ingredientes e material para a festa aos poucos, e no dia da festa acorde cedo faça os últimos retoques e durante a festa fique atenta ao que vai faltando na mesa e desfrute também. [b]


    espero que tenha sido útil a informação!

    boas festas!!

    Convites aceitam-se Como preparar uma festa de aniversário. 589116
    imamede
    imamede
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 1613
    . : Como preparar uma festa de aniversário. Mais_a10

    Como preparar uma festa de aniversário. Empty Re: Como preparar uma festa de aniversário.

    Mensagem por imamede Seg Nov 01, 2010 3:19 pm

    Isso é que é organização, Quicas.

    Quando tiver que dar uma festa no Porto convido-te para me ajudares.

    Bkojas

    Como preparar uma festa de aniversário. 289355
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Como preparar uma festa de aniversário. Mais_a10

    Como preparar uma festa de aniversário. Empty Re: Como preparar uma festa de aniversário.

    Mensagem por MimosdaCarol Seg Nov 01, 2010 3:29 pm

    Obrigada pela partilha miga
    BQ Artesanato
    BQ Artesanato
    .
    .


    Porco
    Mensagens : 363

    Como preparar uma festa de aniversário. Empty Re: Como preparar uma festa de aniversário.

    Mensagem por BQ Artesanato Seg Nov 01, 2010 4:59 pm

    imamede escreveu:Isso é que é organização, Quicas.

    Quando tiver que dar uma festa no Porto convido-te para me ajudares.

    Bkojas

    Como preparar uma festa de aniversário. 289355

    Olá!

    com todo o gosto! eu adoro organizar festas. sejam elas de que tipo for!

    baptizados, aniversários, casamentos, funerais, jantares de amigos.

    por 300€ já se faz uma festa 5*!

    BQ Artesanato
    BQ Artesanato
    .
    .


    Porco
    Mensagens : 363

    Como preparar uma festa de aniversário. Empty Re: Como preparar uma festa de aniversário.

    Mensagem por BQ Artesanato Seg Nov 01, 2010 5:00 pm

    Karolv9 escreveu:Obrigada pela partilha miga


    eu adoro fazer festas e organiza-las! e sei que por vezes custa, por falta de tempo ou porque nao sabemos ir aos locais certos.

    não custa nada partilhar.

    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Como preparar uma festa de aniversário. Empty Re: Como preparar uma festa de aniversário.

    Mensagem por SofiaArcoIris Seg Nov 01, 2010 7:17 pm

    Também gosto de organizar festas e fui eu quem tratou de tudo no meu casamento e no baptizado do meu filhote.
    Já há alguns anitos que faço os convites parsa a família.
    Bigada por esta magnífica partilha.
    imamede
    imamede
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 1613
    . : Como preparar uma festa de aniversário. Mais_a10

    Como preparar uma festa de aniversário. Empty Re: Como preparar uma festa de aniversário.

    Mensagem por imamede Seg Nov 01, 2010 8:59 pm

    A nossa Quicas está a revelar-se!

    Estou a gostar. Estou a gostar mesmo muito!

    Beijinho grande para ti, afilhada

    Como preparar uma festa de aniversário. 535670285 Como preparar uma festa de aniversário. 289355 Como preparar uma festa de aniversário. 56299
    BQ Artesanato
    BQ Artesanato
    .
    .


    Porco
    Mensagens : 363

    Como preparar uma festa de aniversário. Empty Re: Como preparar uma festa de aniversário.

    Mensagem por BQ Artesanato Seg Nov 01, 2010 9:04 pm

    imamede escreveu:A nossa Quicas está a revelar-se!

    Estou a gostar. Estou a gostar mesmo muito!

    Beijinho grande para ti, afilhada

    Como preparar uma festa de aniversário. 535670285 Como preparar uma festa de aniversário. 289355 Como preparar uma festa de aniversário. 56299


    Sou uma caixinha de surpresas! Leste o meu email? Como preparar uma festa de aniversário. 289355
    imamede
    imamede
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 1613
    . : Como preparar uma festa de aniversário. Mais_a10

    Como preparar uma festa de aniversário. Empty Re: Como preparar uma festa de aniversário.

    Mensagem por imamede Seg Nov 01, 2010 9:07 pm

    Não afilhada. Isto do fórum é tão viciante que quando consigo vir ao computador é logo para ver as últimas cusquices. Como preparar uma festa de aniversário. 243550

    Vou já lá ver.

    Como preparar uma festa de aniversário. 289355

    Conteúdo patrocinado


    Como preparar uma festa de aniversário. Empty Re: Como preparar uma festa de aniversário.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 3:36 am