Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao BOLO PRINCESA Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao BOLO PRINCESA Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    BOLO PRINCESA

    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty BOLO PRINCESA

    Mensagem por MimosdaCarol Qua Mar 21, 2012 7:00 pm

    BOLO PRINCESA 302967_288717724493222_284359221595739_965125_1008768403_n



    Existem várias versões deste bolo que no fundo é um pão-de-ló recheado com natas e creme de pasteleiro, coberto com uma placa de maçapão verde e decorado com uma flor também de maçapão.
    Se ao recheio acrescentarmos doce de morango e usarmos maçapão cor de rosa para a cobertura, o bolo passa a chamar-se Operatårta.
    Às versões cobertas com maçapão azul ou amarelo chama-se Bolo Príncipe
    e Bolo Carl-Gustav.

    Algumas notas sobre a receita:

    - na Suécia vende-se já pronta uma folha de maçapão verde preparada ao tamanho dos bolos que fazemos em casa.
    Podem preparar o vosso maçapão em casa, ou comprá-lo já feito acrescentando-lhe apenas umas gotas de corante verde, antes de o estender com um rolo da massa entre duas folhas de papel vegetal.
    - se não gostam de maçapão podem substituí-lo por uma cobertura de sugarpaste/pasta americana.
    - as quantidades que indico são o suficiente para uma forma redonda com 24cm de diâmetro, sendo o bolo depois de pronto cortado em 3 fatias horizontais. Se estão a preparar um bolinho mais pequeno, dividir o bolo apenas em duas partes.

    Ingredientes: (receita adaptada do livro Sju Sorters kakor)

    Para o bolo:

    5 ovos
    180 gramas de açúcar
    65 gramas de farinha de trigo
    65 gramas de fécula de batata
    2 colheres de chá de fermento em pó
    Recheio:

    4 folhas de gelatina
    2 dl de creme de pasteleiro (receita aqui), ou creme de baunilha comprado já preparado
    3 dl de natas
    1 colher de sopa de icing sugar
    Doce de morangos ou lingon (facultativo)
    Cobertura:

    1 folha de maçapão verde ou 300 gramas de maçapão com umas gotas de corante verde
    Icing sugar
    1 rosa ou (cravo) de açúcar ou maçapão vermelha ou cor-de-rosa.
    Preparação:

    O bolo:

    Aqueçam o forno a 175ºC.
    Unte e enfarinhe bem a forma a forma.

    Batam os ovos com o açúcar até o creme duplicar de volume e estar branco e espesso. Misturem as farinhas e o fermento em pó. Deitem o preparado na forma e levem ao forno durante aproximadamente 40 minutos. Depois de frio, desenformem o bolo e cortem-no em 3 fatias horizontais. Cortem a fatia superior o mais finamente possível.

    O recheio:

    Preparem o creme de pasteleiro, deixem-no esfriar um pouco e misturem as folhas de gelatina previamente demolhadas em água fria. Quando começar a solidificar envolvam no creme as natas batidas em chantilly com uma colher de icing sugar, reservem na geladeira até montarem o bolo.

    Montagem:

    Como já disse há várias formas de se montar um Bolo Princesa. Podem rechear cada camada com um pouco de doce de morango e o creme de natas, cobrindo todo o bolo com a placa de maçapão.

    Alternativamente, montem o bolo de forma a lhe dar o formato de uma meia esfera. Para isso comecem por colocar directamente no prato de servir uma fatia de bolo. Barrem-na com doce, e cubram com a segunda fatia de bolo. Por cima espalhem 2/3 do creme, de forma a que o centro do bolo fique mais alto do que as extremidades. Cuidadosamente coloquem a última fatia de bolo, dando-lhe uma forma arredonda. Cubram a totalidade do bolo com o restante creme. Estendam o maçapão e cubram com ele o bolo, com um cortador de pizzas aparem o excesso junto ao prato. Decorem com uma flor e guardem no frigorífico, polvilhem com icing sugar antes de servir.

    Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=288717724493222&set=a.284360108262317.76827.284359221595739&type=1&theater
    lianita
    lianita
    Moderaçao
    Moderaçao


    Porco
    Mensagens : 2641
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por lianita Qua Mar 21, 2012 7:03 pm

    eu a dizer à minha afilhada k ia abrir um topico de PAP de bolos e a minha madrinha PIMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por MimosdaCarol Qua Mar 21, 2012 7:08 pm

    hahahah mas pode abrir eu nao estou a por so bolos . olha o que era bom um concurso de culinariaaa
    lianita
    lianita
    Moderaçao
    Moderaçao


    Porco
    Mensagens : 2641
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por lianita Qua Mar 21, 2012 7:10 pm

    se le-ses as msg todas ontem postadas em alguma parte (nao sei onde) falei c a Catia de abrir um topico assim...e ate disse k ia falar ctg mas tu nao respondias... agora roubaste-me a ideia BOLO PRINCESA 2763820794 BOLO PRINCESA 16563
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por MimosdaCarol Qua Mar 21, 2012 7:11 pm

    hahaha.. nao vi afilhada... ainda estou a ler todas as msg.. mas podes mesmo abrir a vontadeeee
    lianita
    lianita
    Moderaçao
    Moderaçao


    Porco
    Mensagens : 2641
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por lianita Qua Mar 21, 2012 8:03 pm

    BOLO PRINCESA 80223 vou pensar
    CátiaR.
    CátiaR.
    .
    .


    Búfalo
    Mensagens : 2236
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por CátiaR. Qua Mar 21, 2012 8:06 pm

    hahaha eram muitas as msg BOLO PRINCESA 589304 BOLO PRINCESA 589304 BOLO PRINCESA 589304


    Este bolo tem um aspecto maravilhoso, pena não estar aqui ao meu lado BOLO PRINCESA 114366
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por MimosdaCarol Qui Mar 22, 2012 9:12 pm

    pois eram linda eu ate agora nao consegui ler tudo lol,, mas que achas de um concurso de culinariaaa
    CátiaR.
    CátiaR.
    .
    .


    Búfalo
    Mensagens : 2236
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por CátiaR. Qui Mar 22, 2012 9:19 pm

    eu acho uma boa ideia BOLO PRINCESA 534553256
    pelo que vejo muitas de nós adora fazer bolos, acho que pode ser um bom passatempo BOLO PRINCESA 539704
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por MimosdaCarol Qui Mar 22, 2012 9:20 pm

    então ali tens um bom concurso que podes organizar linda ve como gostarias fazer.. eu ajudo-te
    CátiaR.
    CátiaR.
    .
    .


    Búfalo
    Mensagens : 2236
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por CátiaR. Qui Mar 22, 2012 9:22 pm

    ai ai... o meu primeiro concurso BOLO PRINCESA 864238
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por MimosdaCarol Qui Mar 22, 2012 9:23 pm

    sempre a uma primeira vez heheh quando saibas o que queres eu preparo-te o gif.. e começamos..
    CátiaR.
    CátiaR.
    .
    .


    Búfalo
    Mensagens : 2236
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por CátiaR. Qui Mar 22, 2012 9:23 pm

    BOLO PRINCESA 602762 vou pensar então em algumas coisas e vou falando contigo BOLO PRINCESA 289355
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : BOLO PRINCESA Mais_a10

    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por MimosdaCarol Qui Mar 22, 2012 9:24 pm

    nao sei se ja reparas-te mas temos um topico onde programamos as actividades onde so as moderadoras e colaborados tem acesso

    Conteúdo patrocinado


    BOLO PRINCESA Empty Re: BOLO PRINCESA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 1:30 am