Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe

    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Mais_a10

    Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Empty Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe

    Mensagem por MimosdaCarol Sex Jun 19, 2009 5:11 pm

    Empanada de Carne


    Massa:
    5 a 8 (sopa) de água morna
    Farinha de trigo e manteiga para polvilhar
    250 gramas de farinha de trigo
    50 gramas de manteiga
    1 pitada de sal

    Recheio:

    4 (sopa) de azeitona verde picada
    2 (sopa) de salsinha picada
    1 (sopa) de azeite
    4 (sopa) de água
    250 gramas de contra-filé limpo
    Sal e pimenta do reino a gosto
    250 gramas de cebola picada
    Pimenta calabresa a gosto
    Cominho a gosto
    Páprica a gosto
    2 ovos cozidos



    Massa:
    Deixar a manteiga à temperatura ambiente. Colocar a farinha, o sal e a manteiga num recipiente e misturar, com a ponta dos dedos até obter uma farofa. Acrescentar a água morna, aos poucos no recipiente, e trabalhar a massa até que fique lisa e uniforme. Embrulhar a massa em filme plástico e deixar descansar por no mínimo 4 horas. Enquanto a massa descansa, comece a preparar o recheio.

    Recheio:
    Cortar o contra-filé em cubinhos pequenos. Picar a cebola e a salsinha. Retirar o caroço das azeitonas e cortar em rodelas. Levar uma frigideira ao fogo alto para esquentar. Acrescentar o azeite, a cebola e refogar por 2 minutos. Colocar a carne e deixar fritar bem. Acrescentar a água, o cominho, a páprica, as pimentas, a salsinha e o sal. Mexer bem, diminua o fogo e cozinhar, com a panela tampada, por cerca de 40 minutos ou até que a água tenha evaporado e a carne esteja macia. Retirar a carne do fogo e colocar num prato. Embrulhar em filme plástico e levar à geladeira para esfriar. Descascar os ovos e picar em pedaços pequenos. Acrescentar os ovos picados e as azeitonas no prato com a carne e mexer bem.

    Retirar o plástico da massa e abrir, com a ajuda de um rolo, sobre uma superfície enfarinhada. Deixar a massa com uma espessura de 2 mm. Cortar discos de 10 cm de diâmetro, se quiser, utilizar a tampa de uma panela pequena como cortador. Colocar cerca de 2 colheres (sopa) de recheio na parte inferior do disco. Deixar uma pequena margem de massa para fechar a empanada. Umedecer a borda da massa com água e fechar formando uma meia-lua. Virar a borda da massa como se estivesse fazendo uma bainha. Repetir a operação com todos os discos. Ligar o forno em temperatura média (180ºC). Untar uma assadeira grande com manteiga e farinha. Distribuir as empanadas, uma ao lado da outra. Levar a assadeira ao forno preaquecido até que a massa fique dourada. Retirar do forno e servir a seguir.


    Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Dscn1759

    E claro eu nao cortei em disco so fiz um grande e melhor heheheh
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Empty Re: Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe

    Mensagem por bijubitas Sáb Jun 20, 2009 12:36 am

    hummm, tem bom aspecto.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Empty Re: Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe

    Mensagem por Convidad Sáb Jun 20, 2009 7:32 am

    cunhadita isso não se faz, vir aqui meter inveja


    eu este fim de semana vou fazer a receita

    beijocas
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Mais_a10

    Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Empty Re: Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe

    Mensagem por MimosdaCarol Sáb Jun 20, 2009 11:33 am

    hehehe... soube tao bem cunhadita hahahaha
    marina-arts
    marina-arts
    .
    .


    Cachorro
    Mensagens : 2586

    Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Empty Re: Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe

    Mensagem por marina-arts Sáb Jun 20, 2009 3:31 pm

    O que é isso karol, provocas as minhas lombrigas, vou fazer isto o quanto antes , bjos. flower flower flower flower flower
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Mais_a10

    Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Empty Re: Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe

    Mensagem por MimosdaCarol Ter Jun 23, 2009 11:44 pm

    Tenes que Provar amiga que es uma delecia e bem facil de fazer
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Empty Re: Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe

    Mensagem por Convidad Dom Jul 19, 2009 6:33 pm

    deve ser muito bom

    Conteúdo patrocinado


    Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe Empty Re: Olhem o que foi meu Jantar Omtem hehehe

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 3:18 pm