Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
belaideias
Admin
MimosdaCarol
Carmen
8 participantes

    As minhas experiências em Biscuit...

    marina-arts
    marina-arts
    .
    .


    Cachorro
    Mensagens : 2586

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por marina-arts Sex Set 11, 2009 3:16 pm

    Carmen me permita dar uma sugestão, para o vestido armar coloque babados com tiras de massa e fica muito lindo o vestido da noiva, já experimentastes fazer assim? Franzir as tiras e arrumar a volta do vestido liso.bjs flower
    avatar
    Carmen
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 96

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por Carmen Sex Set 11, 2009 3:20 pm

    Os únicos que fiz são os que coloquei aqui e foi a minha primeira experiência :)

    O que eu tinha pensado foi fazer várias tiras como está a sugerir, mas no fundo de cada tira dobrar para dentro para fazer um "gomo"... não sei estou a explicar bem... e se calhar vou colar pedaços de fibra acrilica para depois ficar aos "papinhos"... Já agora se tiver também alguma ideia de como simular os "papinhos" :)

    Brigada
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por SofiaArcoIris Sex Set 11, 2009 3:40 pm

    Carmen escreveu:Olha, eu também tenho essa dificuldade... Nunca fiz nenhum workshop, o que sei fui aprendendo na net e pedindo ajuda a amigas virtuais :)

    Quanto ao colocar os bonecos em pé, eles têm de secar pousados (deitados) ou então seguros com estacas (palitos de churrasco que soa espetados numa base de esferovite). Outra coisa é que não se pode montar logo o boneço todo, no caso do noivo, por exemplo, tem de se deixar secar umas 4h as pernas e depois é que se colocar o resto, assim já aguenta com o resto do corpo. No caso da noiva não é tao grave pois a base é um cone e sustenta bem.
    O meu "problema" com estes noivos é que a noiva tem daqueles vestidos com volumes... ou seja, não é liso, caído, ando a pensar em como construir isso com a massinha. Só sei que a ideia vai ter de chegar até amanhã, já tenho mais ou menos pensado, só espero que resulte :shock:

    Espero ter ajudado um pouquinho :)

    A minha próxima experiência vai ser fazer uns noivinhos em E.V.A. :D
    Vamos lá ver como corre!

    Beijinhos

    Obrigada pela tua explicação, miga.
    O probelma é que sou mesmo muito apressadita e não deixei secar coisíssima alguma.
    Fiz tudo directo.
    Da próxima já sei como fazer.
    No caso da minha noiva, era mesmo toda feita em massa e como fiz logo tudo, ficou um pouco amarrecada. lol!
    Mas ficou gira.
    Podes vê-los no meu tópico de biscuit.

    Beijocas
    Sofia
    avatar
    Carmen
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 96

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por Carmen Sex Set 11, 2009 3:50 pm

    Já vi, ficaram mto fofos.
    Mas para a próxima já sabes, tens de deixar secar e a noiva podes colocar um cone como base, cortas as duas extremidades até ficar como queres e dps é so encher ;)

    Eu só tenho pena de uma coisa no Biscuit... o que ele encolhe ao secar. Eu estou a fazer um boneco e já estou "com o coração nas mãos" a pensar se estou a deixar massa a mais suficiente para quando secar ficar como pretendo...
    Essa é a grande chatice...


    Beijinhos e Bons Trabalhinhos


    Última edição por Carmen em Sex Set 11, 2009 3:56 pm, editado 1 vez(es)
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por SofiaArcoIris Sex Set 11, 2009 3:53 pm

    No caso dos meus noivos, segui um PAP e como no mesmo não dizia para usar cone...
    Esse PAP está no tópico respectivo.
    Pode ser que ainda te dê jeito.
    Beijocas
    Sofia
    avatar
    Carmen
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 96

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por Carmen Sex Set 11, 2009 3:56 pm

    Brigada, entretanto acrescentei texto à minha mensagem anterior.
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por SofiaArcoIris Sex Set 11, 2009 3:58 pm

    Essa é mesmo a chatice do biscuit.
    Por vezes também me deparo com o mesmo problema e acabo por deixar os bonecos grandes demais.
    Mas, com a prática, começamos a perceber a quantidade que temos de usar.
    Beijocas
    Sofia
    avatar
    Carmen
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 96

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por Carmen Sex Set 11, 2009 4:02 pm

    É :) A ideia é deixar tudo bem coladinho e sobrepor bem a massa nas junções para tentar não resultar em asneirola :D

    ;)

    Beijinhos
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por SofiaArcoIris Sex Set 11, 2009 4:05 pm

    Essa é outra coisa que me chateia: termos de andar sempre de volta das peças, até que estejam completamente coladas, para que as várias partes não se soltem.
    Beijocas
    Sofia
    avatar
    Carmen
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 96

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por Carmen Sex Set 11, 2009 4:11 pm

    :) São trabalhos que é preciso ter bastante paciência. Eu, confesso, que nem sempre tenho... trabalho durante o dia e às vezes até quero fazer alguma coisa quando chego a casa, mas estou tão saturada que não me sinto capaz. Se for uma pecinha pequena ainda vai, agora bonecos é muito complicado. Só mesmo ao fim de semana, com calma, tempo e paciência :)
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por SofiaArcoIris Sex Set 11, 2009 4:15 pm

    Essa paciência só costumo ter depois que o meu filho se deita e acabo por ficar a trabalhar até de madrugada.
    Mas olha que é quando faço as peças mais bonitas porque, como estou em silência e sem ninguém a empatar, a imaginação flui muito melhor.
    Até me esqueço das horas. flower
    Beijocas
    Sofia
    avatar
    Carmen
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 96

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por Carmen Sex Set 11, 2009 4:17 pm

    Pois, acredito :)

    Eu não posso fazer isso senão depois no dia seguinte estou aqui a dormir lol
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por SofiaArcoIris Sex Set 11, 2009 4:24 pm

    Mas, também, só posso fazer isso quando não tenho de ir trabalhar no dia seguinte.
    É que preciso estar bem desperta para fazer a viagem, que ainda são cerca de 80Km. lol!
    Portanto, só à 6ª. e Sábado é que posso trabalhar até tarde e sem horas para me deitar. flower
    Beijocas
    Sofia
    avatar
    Carmen
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 96

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por Carmen Sex Set 11, 2009 4:26 pm

    Ahhh, pensei que estavas em casa :)

    Pois, assim é melhor mesmo não arriscar. É uma viagem grande!
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por SofiaArcoIris Sex Set 11, 2009 4:33 pm

    Quem me dera estar em casa.
    Trabalho e bem longe.
    Só vou a casa ao fim de semana e é quando posso fazer alguma coisa, tanto em casa, como em artesanato.
    Beijocas
    Sofia
    avatar
    Carmen
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 96

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por Carmen Sex Set 11, 2009 4:34 pm

    Poça, que chato!

    És professora ou algo parecido? :)
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por SofiaArcoIris Sex Set 11, 2009 4:44 pm

    Antes fosse.
    Sou assistente administrativa em escritório de Advogados.
    O problema é que já cá trabalho há cerca de 16 anos (faz no próximo mês) e quando comprei a casa (há 9 anos), pensei que fosse fácil arranjar trabalho na zona de Lisboa, daí tê-la comprado na margem sul (zona de onde é o meu marido).
    Mas como não consegui nada, por cá fui ficando e, agora, com quase 37 anos nem sequer me dou ao trabalho de procurar nada porque, se está mau para os licenciados, fará para quem só tem o 12º.? flower
    Beijocas
    Sofia
    avatar
    Carmen
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 96

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por Carmen Sex Set 11, 2009 4:51 pm

    É uma chatice!

    Trabalhar assim tão longe de casa.
    Eu arranjei relativamente perto. Apanho um trânsito terrível todos os dias, mas o que fazer... é a vida! Com trânsito levo cerca de uma hora até chegar ao trabalho, sem trânsito consigo fazer o mesmo percurso em cerca de 20 minutos...
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por SofiaArcoIris Sex Set 11, 2009 5:06 pm

    Quer dizer que, quando há trânsito, levas tanto tempo, estando perto de casa, como eu, estando a cerca de 80Km.
    É que levo pouco mais duma hora.
    É a diferença entre o trânsito que vai para Norte e o que vem para Sul. flower
    Beijocas e bom fim de semana
    Sofia
    avatar
    Carmen
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 96

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por Carmen Sex Set 11, 2009 5:13 pm

    :)

    Beijinhos

    Bom Fim de Semana e Bons Trabalhinhos, se for caso disso.
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por SofiaArcoIris Sex Set 11, 2009 5:17 pm

    Amanhã tenho uma feira no Barreiro (se não chover), portanto não devo fazer grandes trabalhos.
    Beijocas
    Sofia
    avatar
    Carmen
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 96

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por Carmen Sex Set 11, 2009 5:21 pm

    Boa feira!

    Espero que faças muitas e boas vendas ;)


    Beijinhos
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por SofiaArcoIris Sex Set 11, 2009 7:49 pm

    Obrigada.
    Beijocas
    Sofia
    avatar
    Carmen
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 96

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por Carmen Qui Set 24, 2009 9:09 am

    Bom dia meninas e meninos :)

    Aqui fica o meu mais recente casal de Noivinhos em Biscuit.

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Dsc04625

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Dsc04628l


    Beijinhos Grandes e Bons Trabalhos
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por SofiaArcoIris Qui Set 24, 2009 10:02 am

    Ficaram giríssimos, Carmen.
    Muitos parabéns.
    Valeu a pena o esforço.
    Beijocas
    Sofia

    Conteúdo patrocinado


    As minhas experiências em Biscuit... - Página 2 Empty Re: As minhas experiências em Biscuit...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 2:19 am