Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Enchimento dos bonecos... Alguém sabe como e com que materiais fazer? Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Enchimento dos bonecos... Alguém sabe como e com que materiais fazer? Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Enchimento dos bonecos... Alguém sabe como e com que materiais fazer?

    avatar
    Carmen
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 96

    Enchimento dos bonecos... Alguém sabe como e com que materiais fazer? Empty Enchimento dos bonecos... Alguém sabe como e com que materiais fazer?

    Mensagem por Carmen Sex Jul 03, 2009 12:25 pm

    Olá,

    Preciso da vossa ajuda...
    Como alguns já viram eu fiz uns noivinhos em Biscuit, agora quero fazer o mesmo em Fimo. No entanto, tenho um problema, com o Biscuit eu usei objectos de esferovite para o interior da noiva e tb para as cabeças. Mas para o Fimo, como vai ao forno, não convém usar este tipo de materiais, alguém me sabe dizer se posso usar arames e papel de aluminio para fazer o enchimento? Será que vai ficar bem?

    Aiiii estou com tanto receio... eu por mim fazia tudo com massa, mas isso ia tornar a peça muito cara, porque fazer um vestido de noiva todo em massa ia gastar bastante, tem de existir outra solução...

    Ajudem-me, please!!!

    Muito Obrigada!
    Beijinhos
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Enchimento dos bonecos... Alguém sabe como e com que materiais fazer? Empty Re: Enchimento dos bonecos... Alguém sabe como e com que materiais fazer?

    Mensagem por bijubitas Sáb Jul 04, 2009 12:26 am

    OLá Carmen, eu sei que a madeira pode ir ao forno forrada com fimo, mas esferovite, arame não deve de dar bom resultado, papel de alumínio já não sei, sabes eu para cozer o fimo no forno levo o tabuleiro forrado com alumínio e não tem azar nenhum, não acontece nada, por isso se for forrado também com fimo acho que não faz mal.

    Mas espera mais um pouco, pode ser que mais alguma menina(o) saiba e te possa ajudar, mais um bocado.

    Jinhos
    Doces
    Paula
    Patty`R´te
    Patty`R´te
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 1711

    Enchimento dos bonecos... Alguém sabe como e com que materiais fazer? Empty Re: Enchimento dos bonecos... Alguém sabe como e com que materiais fazer?

    Mensagem por Patty`R´te Qui Dez 10, 2009 4:17 pm

    olá!
    Normalmente uso só massa nas peças, mas são mais pequenas.
    Experimenta usar umas peças em cerâmica e madeira, talvez fique bem.
    O que também costumava fazer era pôr de parte pedaços de fimo, que nãoia usar porque estavam com as cores misturadas e depois usava esses para enchimento.
    Beijos
    Patrícia,
    www.pattyrte.blogspot.com
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Enchimento dos bonecos... Alguém sabe como e com que materiais fazer? Empty Re: Enchimento dos bonecos... Alguém sabe como e com que materiais fazer?

    Mensagem por SofiaArcoIris Qui Dez 10, 2009 4:51 pm

    Numa das minhas longas pesquisas, vi o passo a passo duns noivos, em que a estrutura dos mesmos era feita com arame forrado a papel de alumínio.
    Portanto acho que não há problema porque os mesmos, depois, serão revestidos com o fimo.
    Espero ter ajudado.
    Beijocas
    Sofia

    Conteúdo patrocinado


    Enchimento dos bonecos... Alguém sabe como e com que materiais fazer? Empty Re: Enchimento dos bonecos... Alguém sabe como e com que materiais fazer?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 7:02 pm