Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
Isa
MimosdaCarol
6 participantes

    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Empty Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madeira)

    Mensagem por Convidad Dom maio 03, 2009 12:41 am

    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madeira)

    Deixo aqui uma tecnica que aprendi e a qual gostava de partilhar com voçês.

    Depois da caixa preparada, pintar na cor desejada, (dando o Ex do meu busto, pintei de preto), deixar secar bem.

    Com uma cor mais clara do que a cor da caixa(no meu caso branco) fazer a mistura para a técnica do detergente.

    1 colher de sopa de tinta
    1 colher de sopa de detergente neutro, pode ser da loiça, das mãos ou mesmo gel de banho.
    2 colheres de sopa de água

    Colocar num recipente e bater muito bem com o pincel até formar espuma.
    Com uma esponja, molhar nesta mistura, retirar o excesso num jornal e esponjar a caixa.
    Fazer este processo quantas vezes o necessário para tapar a cor de baixo de toda a caixa.

    Deixar secar e fazer a decoupage normalmente.

    Podemos fazer com várias coressobrepostas , Ex. dois tons de verde, castanho, etc. ou inverter o processo.
    Pintar a caixa com uma cor mais clara e aplicar a técnica com cores mais escuras.
    O resultado final tambem varia consuante a esponja utilizada, se tiver os poros maiores ou menores


    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei EE3yWm740129-02
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Mais_a10

    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Empty Re: Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei

    Mensagem por MimosdaCarol Sex maio 08, 2009 6:26 pm

    Obrigado pela Partilha cunhadita... beijos
    Isa
    Isa
    .
    .


    Cachorro
    Mensagens : 583

    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Empty Re: Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei

    Mensagem por Isa Seg maio 25, 2009 4:46 pm

    Não conhecia essa técnica obrigada pela dica.
    Beijo
    Andrea
    Andrea
    .
    .


    Cavalo
    Mensagens : 151

    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Empty Re: Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei

    Mensagem por Andrea Qui maio 28, 2009 2:59 pm

    As coisas que esta menina sabe... ☀
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Empty Re: Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei

    Mensagem por SofiaArcoIris Qui maio 28, 2009 3:13 pm

    Por acaso até experimenteifazer no fim de semana mas acho que não ficou lá grande coisa.
    Devo ter feito alguma coisa mal.
    Numa tela que tinha pintado de marfim, apliquei esta técnica em rosa.
    Mas como ainda não tinha secado completamente quando me fui deitar e já não tive tempo de olhar para ela na 2ª. feira de manhã, até pode ser que tenha ficado giro.
    Mas isso só poderei ver amanhã, quando chegar a casa.
    beijocas
    Sofia
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Empty Re: Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei

    Mensagem por bijubitas Ter Set 08, 2009 10:38 pm

    Adorei esta ideia Ana, tenho mesmo de exprimentar.

    Obrigada

    Bj
    Paula
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Empty Re: Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei

    Mensagem por SofiaArcoIris Qua Set 09, 2009 10:18 am

    A minha tela não ficou lá grande coisa.
    Tenho de experimentar outra vez.
    Beijocas
    Sofia
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Empty Re: Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei

    Mensagem por Convidad Dom Set 13, 2009 9:15 am

    SofiaArcoIris escreveu:A minha tela não ficou lá grande coisa.
    Tenho de experimentar outra vez.
    Beijocas
    Sofia

    Sofia vais ver que a próxima vez vai ficar lindissima a tua tela

    Beijocas

    ana
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Empty Re: Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei

    Mensagem por SofiaArcoIris Dom Set 13, 2009 10:48 am

    Espero bem que sim.
    Beijocas
    Sofia
    marina-arts
    marina-arts
    .
    .


    Cachorro
    Mensagens : 2586

    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Empty Re: Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei

    Mensagem por marina-arts Seg Set 14, 2009 3:09 am

    Muito boa mesmo Ana, obrigada pela tecnica,bjs flower

    Conteúdo patrocinado


    Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei Empty Re: Técnica do Detergente. (Para Trabalhos de Decoupage em madei

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 9:51 am