+6
artesdasofy
sol
Mª João Cerqueira
MimosdaCarol
magiadascores
teartes
10 participantes
pirografia
magiadascores- .
. :
- Mensagem nº2
Re: pirografia
Linda eu nem sei o que te diga mais....esta tudo lindo perfeito
tens imenso talento para qualquer técnica parabéns
tens imenso talento para qualquer técnica parabéns
teartes- .
- Mensagem nº3
Obrigada linda
É muito estimulante "ouvir" isso
bjs
É muito estimulante "ouvir" isso
bjs
magiadascores- .
. :
- Mensagem nº4
Como se faz esta técnica
tens de fazer um passo a passo para nós
tens de fazer um passo a passo para nós
teartes- .
- Mensagem nº5
É fácil Magia
1º passsas o desenho para a peça com o carbono
2º com o pirogravador que é um ferrinho tipo aquele de soldar,vais queimando na madeira seguindo o risco intesificando mais onde queiras ou sejá onde queiras mais escuro deixas mais tempo o ferro
3º se quizeres dar cor,também é simples com os lápis de cor aqueles que os miudos ussam para pintar pintas as zonas que desejas,se não tambem podes deixar só assim ao natural
4º depois é só enverniar ou não conforme o gosto,eu perfiro envernizar porque intensifica o queimado da madeira e as cores quando pintado
E pronto amiga espero ter ajudado alguma dúvida diz
bjs
1º passsas o desenho para a peça com o carbono
2º com o pirogravador que é um ferrinho tipo aquele de soldar,vais queimando na madeira seguindo o risco intesificando mais onde queiras ou sejá onde queiras mais escuro deixas mais tempo o ferro
3º se quizeres dar cor,também é simples com os lápis de cor aqueles que os miudos ussam para pintar pintas as zonas que desejas,se não tambem podes deixar só assim ao natural
4º depois é só enverniar ou não conforme o gosto,eu perfiro envernizar porque intensifica o queimado da madeira e as cores quando pintado
E pronto amiga espero ter ajudado alguma dúvida diz
bjs
MimosdaCarol- .
. :
- Mensagem nº6
bem eu estou babada com teus trabalhos amiga.. realmente um e mais lindo que o outro o tinhas bem guardadinho.
magiadascores- .
. :
- Mensagem nº7
Sim linda explicaste muito bem...e esses ferrinhos são caros?
teartes- .
- Mensagem nº8
Não linda,não é caro o meu foi-me ofercido pelo meu marido,é dos mais simplesinhos com 5 ponteiras.Em qualqer drogaria de ferragens encontras
bjs
bjs
sol- Moderaçao
- Mensagem nº12
Mais uma veza adorei
Realmemnte queria saber qual é a tecnica que você nao domina?
PARABÉNS
Realmemnte queria saber qual é a tecnica que você nao domina?
PARABÉNS
teartes- .
- Mensagem nº13
Obrigada querida.Eu adoro artesanato desde miuda.E tudo o que encontro de interessante,eu não descanso até experimentar,as vezes corre mal,mas eu inssisto até me aprefeicoar
bjs
bjs
artesdasofy- .
- Mensagem nº14
Palavras para que?Ja nao tenho..
Nao conhecia esta técnica, alias ja tinha visto trabalhos mas nao sabia como se chamava..e afinal nao é tao complicado como parece..obrigada pela partilha :)
Nao conhecia esta técnica, alias ja tinha visto trabalhos mas nao sabia como se chamava..e afinal nao é tao complicado como parece..obrigada pela partilha :)
teartes- .
- Mensagem nº15
Não Sofy,não é nada complicado e fazem-se trabalhos engraçados
bjs
bjs
artesdasofy- .
- Mensagem nº16
Em conversa com o meu namorado acerca desta técnica, descobri que um amigo dele tem uma coisa dessas..é tipo um maçarico em miniatura..certo?ele diz que aquilo é leve e facil de manusear..coincidencia ou nao, tenho uma loja ao pé de casa que vende fiquei com a pulga atrás da orelha..mais dia menos dia vou experimentar..
teartes- .
- Mensagem nº17
Não,Sofy,não é um maçarico,é um tipo de ferro de soldar eléctrico como os usados em electrónica,mas as ponteiras são diferentes.Logo que possa mando-te uma foto do meu
artesdasofy- .
- Mensagem nº18
Ahhhh afinal estava enganada..eu procuro na net teartes..acho que já sei de que genero é..
magiadascores- .
. :
- Mensagem nº19
também gostava de ver a foto desse ferro se possível
artesdasofy- .
- Mensagem nº20
Pois já vi na net..ja tou esclarecida :) obrigada teartes!
teartes- .
- Mensagem nº21
Pois na net também econtras e até os preços, e experimenta,é muito relaixante,acho que vais gostar...além da madeira também se pode ussar no couro e em alguns tecidos como a ganga.Já vi algures uma mala de ganga e uma saia também de ganga decoradas com esta técnica e estavam simplesmente divinais
Artes Moreira- .
- Mensagem nº22
Estão Lindos, eu tenho essa máquina, já trabalhei em curtiça.
teartes- .
- Mensagem nº23
Obrigada,linda.Pois,eu esqueci-me que em cortiça também se pode trabalhar.Tens que nos mostrar esses trabalhinhos
artesdasofy- .
- Mensagem nº24
Não fazia ideia que se podia experimentar noutros materiais..estou mesmo tentada a experimentar!
Artes Moreira- .
- Mensagem nº25
Faz tempo e já foram todos vendidos preciso me reciclar e fazer novos trabalhos, estou sempre pensando em votar a usar mais tenho ficado perdida até ver seus trabalhos que amei assim que der vou praticar.Ainda bem que nã há vendi e nem dei.