+9
CRIBEIRO
shugarita
NokasFx
rita62
magiadascores
SofiaArcoIris
sol
Débora Rodrigues
artesdasofy
13 participantes
Base de artesanato
SofiaArcoIris- .
. :
- Mensagem nº26
Re: Base de artesanato
Qual a marca desse produto milagroso?
artesdasofy- .
- Mensagem nº27
Nao sei linda, mas logo ja vejo e digo-vos..se é milagroso ou nao, ainda tou pra ver.. a base achei-a muito cara mas na altura nem perguntei o preço e so quando cheguei a casa é que vi (burra!!) mas tou curiosa para a aplicar pra ver..
shugarita- .
- Mensagem nº28
olá, a base que procuras é a do tipo primário? ou melhor aquela tipo tapa poros?
CRIBEIRO- Colaboradora
. :
- Mensagem nº29
bem, descobri o que era base para artesanato lol eu não costumo usar, mas pelas dicas acho que deveria experimentar, vou perguntar na loja bjs bjs
MimosdaCarol- .
. :
- Mensagem nº30
eu ja vi em um loja.. e pelo que ouvi dizer dizem que o produto e mesmo bom
shugarita- .
- Mensagem nº31
podes sempre comprar tapa poros na loja de ferragens fica mais barato, eu costumo comprar na praça dos taxis, sabes qual é?
artesdasofy- .
- Mensagem nº32
Sim sei..é uma questao de passar la e ver o preço..eu so queria a receita por curiosidade para ter por casa ate porque ja nao faço muitas madeiras..
Em relaçao á base que falei anteriormente, chama-se: Todo - White base. Pessoalmente, sendo muito boa ou nao, o preço nao compensa: cerca de 12€ por 250 ml. A base tradicional fica-me por volta de 3,50€ cerca de 200 ml e vou continuar a usar essa..
Se as tintas dessa marca forem boas (nao faço ideia se sao á base de latex ou de agua) e o preço compensar ate sou capaz de experimentar, ja que nao necessita do tratamento com a base, é so lixar..
Em relaçao á base que falei anteriormente, chama-se: Todo - White base. Pessoalmente, sendo muito boa ou nao, o preço nao compensa: cerca de 12€ por 250 ml. A base tradicional fica-me por volta de 3,50€ cerca de 200 ml e vou continuar a usar essa..
Se as tintas dessa marca forem boas (nao faço ideia se sao á base de latex ou de agua) e o preço compensar ate sou capaz de experimentar, ja que nao necessita do tratamento com a base, é so lixar..
magiadascores- .
. :
- Mensagem nº33
Realmente é muito cara...é preciso vender muitas peças para podermos tirar o lucro da base, e como as coisas andam a vender-se tão pouco, não se pode andar a gastar produtos tão caros (pelo menos eu)
Eu vou a continuar a fazer como fazia antes...ou uso a base artesanal tradicional ou, pinto a peça lixo, e volto a pintar.
Eu vou a continuar a fazer como fazia antes...ou uso a base artesanal tradicional ou, pinto a peça lixo, e volto a pintar.
artesdasofy- .
- Mensagem nº34
Eu também Lurdes..nao compensa..pelo menos a meu ver..o tradicional vai continuar a ser a minha opção!
artesdasofy- .
- Mensagem nº35
Para que fique registado: esta base não vale nada!
Débora Rodrigues- .
- Mensagem nº36
ahahahahaha achei graça Sofy!!!
magiadascores- .
. :
- Mensagem nº37
Então já experimentaste e não gostas-te foi?
artesdasofy- .
- Mensagem nº38
Não teve piada menina Dé!!
Achei-a demasiado liquida..nem com duas passagens a peça ficou branca..é um "abre-olhos" como dizia o outro!!
Achei-a demasiado liquida..nem com duas passagens a peça ficou branca..é um "abre-olhos" como dizia o outro!!
SofiaArcoIris- .
. :
- Mensagem nº40
Muitas vezes o barato sai caro e é por isso que prefiro continuar com o caro do que arriscar o barato e acabar por jogar dinheiro fora por ser um embuste.
artesdasofy- .
- Mensagem nº41
Mas neste caso foi ao contrário..o caro saiu muito mais caro..o pote de 250ml custou-me cerca de 12€ e o resultado foi péssimo..o potinho de base mais barato que costumo comprar custa cerca de 3,60€ por 200 ml e fica muito melhor que o primeiro..
SofiaArcoIris- .
. :
- Mensagem nº42
É a tal coisa: sem experimentarmos, não sabemos se resulta e, muitas vezes, acaba por ser dinheiro deitado fora.
artesdasofy- .
- Mensagem nº43
Sim..daí ficar aqui o meu testemunho caso alguem queira experimentar essa tal base "milagrosa" que a meu ver nao o é..
Débora Rodrigues- .
- Mensagem nº44
artesdasofy escreveu: Não teve piada menina Dé!!
Eu achei piada a forma como disseste!!! ihihih
Mas a situação não tem piada!!! Para a próxima, amiga, já sabes... Passa longe dessa base!!!
artesdasofy- .
- Mensagem nº45
Eu sei linda, tava na brinca contigo!
Sim..muito longe!! Mas vou reclamar..ao menos para a senhora da loja saber
Sim..muito longe!! Mas vou reclamar..ao menos para a senhora da loja saber
Débora Rodrigues- .
- Mensagem nº46
E será que a senhora já não sabia?
Sabes como elas são as vezes....
Sabes como elas são as vezes....
artesdasofy- .
- Mensagem nº47
Estive a falar com uma das empregadas, e ela disse que nao sabia..para tratar a peça é igual ás outras, só peca se tivermos que fazer uma peça em branco..
Estive a ver as tintas dessa marca e são qualquer coisa de lindas..nada a ver com as acrilicas normais, custa cerca de 7€ e trazem 130 ml..nao precisa de base antes, nem de lixar a peça a nao ser que tenha bastantes imperfeiçoes..vi um trabalho e gostei..mas se por acaso comprar é mesmo pelas cores..
Estive a ver as tintas dessa marca e são qualquer coisa de lindas..nada a ver com as acrilicas normais, custa cerca de 7€ e trazem 130 ml..nao precisa de base antes, nem de lixar a peça a nao ser que tenha bastantes imperfeiçoes..vi um trabalho e gostei..mas se por acaso comprar é mesmo pelas cores..
Débora Rodrigues- .
- Mensagem nº48
Então e compraste? Resultados.....
nokas- .
- Mensagem nº49
Olá! Eu não sei como se faz, mas se utilizares tinta acrilica branca dá o mesmo efeito...
PGuida- .
- Mensagem nº50
Bom meninas já encontraram a receita??
Eu uso esta:
cola branca comum, álcool líquido (não serve álcool em gel) e água.
Misturar:
- 2 medidas de cola branca;
- 1 medida de água;
- 1/2 medida de álcool líquido.
Use a medida que achar necessária, pode ser colher, chavena, copo, etc. Por exemplo, se for usar colher de sopa você vai misturar 2 colheres de cola branca com 1 colher de água e meia colher de álcool, certo?
Misture tudo em uma vasilha e mexa até obter consistência homogênea, como um creme.
Nota: Essa receita serve para ser usada toda de uma só vez, não pode ser guardada, por isso faça pequenas quantidades, só o suficiente para usar e não sobrar.
Espero que gostem, eu adoro.
Beijos
Eu uso esta:
cola branca comum, álcool líquido (não serve álcool em gel) e água.
Misturar:
- 2 medidas de cola branca;
- 1 medida de água;
- 1/2 medida de álcool líquido.
Use a medida que achar necessária, pode ser colher, chavena, copo, etc. Por exemplo, se for usar colher de sopa você vai misturar 2 colheres de cola branca com 1 colher de água e meia colher de álcool, certo?
Misture tudo em uma vasilha e mexa até obter consistência homogênea, como um creme.
Nota: Essa receita serve para ser usada toda de uma só vez, não pode ser guardada, por isso faça pequenas quantidades, só o suficiente para usar e não sobrar.
Espero que gostem, eu adoro.
Beijos