Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Técnicas de decoupage !! Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Técnicas de decoupage !! Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Técnicas de decoupage !!

    avatar
    pcardoso
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 34

    Técnicas de decoupage !! Empty Técnicas de decoupage !!

    Mensagem por pcardoso Qua Jul 06, 2011 9:32 am

    Bom dia,
    eu nunca fiz decoupage, mas gostaria de experimentar ( quando tiver tempo ), andei a pesquisar na net e descobri na net um site com algumas dicas; e gostaria de saber se realmente é possível fazer assim .
    Por exemplo, para uma cx de madeira, além de lixar bem a peça e limpar bem , lá no site diz que uma cola branca para madeira( UHU , ou outra ) serve , ; depois de passar a cola ( que se for muito grossa deve diluir-se em um pouquinho de água) , pode-se tb utilizar um desenho impresso em papel normal ? Se alguém pudesse esclarecer essas dúvidas, muito obrigada
    Paula
    CRIBEIRO
    CRIBEIRO
    Colaboradora
    Colaboradora


    Tigre
    Mensagens : 1936
    . : Técnicas de decoupage !! Mais_a10

    Técnicas de decoupage !! Empty Re: Técnicas de decoupage !!

    Mensagem por CRIBEIRO Qua Jul 06, 2011 10:16 am

    eu não sou muito expert, mas digo-te como costumo fazer

    geralmente primeiro pinto de branco a caixa, depois lixo e limpo muito bem a caixa

    Volto a dar uma demão de branco (se a madeira continuar com poros, volto a lixar novamente)
    quando a madeira estiver lisinha, pinto das cores que pretendo.

    Geralmente uso guardanapos

    e para colar uso a termolina
    Se não quiser usar o guardanapo todo, recorto a parte que quero.
    Passo a termolina (escorrida) no local onde quero colar o guardanapo (depois de tirar ois dois papeis brancos que vem no guardanapo - fica só mesmo a parte do desenho)e coloco o napo (desenho) vem esticadinho

    se usar o guardanapo todo, geralmente passo a ferro para retirar todas as regas.

    Passo novamente termolina por cima
    deixo secar
    volto a passar termolina, deixo secar

    e passo o verniz

    penso que isto é o basico se tiveres duvidas e eu puder ajudar diz

    Depois a forma como fazes, depende sp do tipo de trabalho, pintura, efeitos.

    CRIBEIRO
    CRIBEIRO
    Colaboradora
    Colaboradora


    Tigre
    Mensagens : 1936
    . : Técnicas de decoupage !! Mais_a10

    Técnicas de decoupage !! Empty Re: Técnicas de decoupage !!

    Mensagem por CRIBEIRO Qua Jul 06, 2011 10:17 am

    Já agora, u uso termolina (nunca me habituei a outras coisas lol ) mas já falei com meninas que usam outras colas e tb funciona muito bem.
    é uma questão de habito, acho eu
    bjs
    artesdasofy
    artesdasofy
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 1195

    Técnicas de decoupage !! Empty Re: Técnicas de decoupage !!

    Mensagem por artesdasofy Qua Jul 06, 2011 11:24 am

    a cola multicolage é muito boa, agarra melhor que a termolina..eu usava essa mas depois usei a multicolage e fica muito melhor, mas isso é uma questao de ir experimentando para ver qual a melhor para si..
    avatar
    pcardoso
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 34

    Técnicas de decoupage !! Empty Re: Técnicas de decoupage !!

    Mensagem por pcardoso Qua Jul 06, 2011 12:18 pm

    Obrigada ás duas pelas respostas tão rápidas; eu ainda não sei quando vou experimentar , agora está um pouco complicado pois tenho uma pequenita de 18 meses que não pára o dia todo e ainda tenho o meu pequerrucho de 6 anos em casa de férias ( para além da vida de casa e o ponto cruz !!!) , mas assim já fico um pouco mais esclarecida, para quando quiser fazer alguma coisa.
    Mais uma vez muito obrigada
    Paula
    Mª João Cerqueira
    Mª João Cerqueira
    Moderaçao
    Moderaçao


    Tigre
    Mensagens : 1412

    Técnicas de decoupage !! Empty Re: Técnicas de decoupage !!

    Mensagem por Mª João Cerqueira Qua Jul 06, 2011 6:10 pm

    Olá Paula,

    eu uso cola, e nunca experimentei a termolina para a decoupage, mas a forma de executar o trabalho é a mesma.
    Quanto ao papel normal, pode ser usado tendo em atenção à impressão. Se o desenho foi impresso num impressora laser, pode ser usado directamente, caso tenha sido numa impressora por jacto de tinta, tem de se dar um pouco de verniz para que a tinta não saia, o que iria estragar o trabalho.

    Espero ter ajudado...

    Técnicas de decoupage !! 602762
    avatar
    pcardoso
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 34

    Técnicas de decoupage !! Empty Re: Técnicas de decoupage !!

    Mensagem por pcardoso Qua Jul 06, 2011 6:47 pm

    Olá Mª João , sim ajudas-te imenso , muito obrigada !! E eu já tinha pensado nisso em relação á impressora, e quando imprimir vai ser a lazer, até porque a qualidade da impressão é muito superior. Passei pelo teu blog e adorei os teus trabalhos , principalmente a cx de costura ( ADOREI MESMO ) e as cx de bijuterias.Parabéns !!!
    Paula
    Mª João Cerqueira
    Mª João Cerqueira
    Moderaçao
    Moderaçao


    Tigre
    Mensagens : 1412

    Técnicas de decoupage !! Empty Re: Técnicas de decoupage !!

    Mensagem por Mª João Cerqueira Qua Jul 06, 2011 9:33 pm

    Fico contente por ter ajudado, e mais alguma dúvida que tenhas é só perguntares.

    Obrigada pela tua visita ao blog! Ainda bem que gostaste Técnicas de decoupage !! 602762

    Conteúdo patrocinado


    Técnicas de decoupage !! Empty Re: Técnicas de decoupage !!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 5:50 am