Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
SofiaArcoIris
yakita
lopes
bijubitas
8 participantes

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 01-11

    Mensagem por bijubitas Seg Ago 24, 2009 1:17 pm

    Aqui venho vos mostrar pequeninos trabalhos que fiz em biscuit, pois também fiz pouca massa, uma vez que ia só exprimentar, mas agora que já exprimentei e adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, agora vou colocar mãos á obra para fazer coisas maiores e mais elaboradas.


    Fica aqui então um pouquinho do que fiz, heheheeh


    Não se riam, ehheehehh, mas comentem :D



    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Biscuit

    é um bouquet para lembrança de casamento (já começo a aceitar encomendas, hehehe)


    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Biscuit1

    è um bolinho de noiva em miniatura para lembrança de casamento pintado á mão

    pessoal meu amigo gostou muito,
    e vocês?????


    Última edição por bijubitas em Dom Nov 01, 2009 12:28 pm, editado 4 vez(es)
    lopes
    lopes
    .
    .


    Dragão
    Mensagens : 1503

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por lopes Seg Ago 24, 2009 3:01 pm

    adoreiiiiiiii
    bj
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por bijubitas Seg Ago 24, 2009 3:21 pm

    Muito, muito Obrigada fada madrinha, estou mesmo a adorar fazer estes trabalhos.


    Beijos grands
    Paula
    yakita
    yakita
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 463

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por yakita Seg Ago 24, 2009 3:22 pm

    Estão tão fofos!!!! ;)

    Gostei muito querida, continua.

    Parabéns, beijokas
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por bijubitas Seg Ago 24, 2009 3:26 pm

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Reciclagem7

    aqui está mais um trabalho que fiz (também coloquei no tópico reciclagem), foi o corpo é feito com um copo iogurte

    Espero que gostem

    Bj
    paula
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por bijubitas Seg Ago 24, 2009 3:27 pm

    Muito Obrigada amiga Yakita, estou tão contente por gostarem, estava com receio de vos mostrar mas acho que ficou engraçado.

    E irei continuar sim, isso é de certeza.
    Bj
    Paula
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por SofiaArcoIris Seg Ago 24, 2009 3:28 pm

    Muito bem.
    Sim, senhora.
    Assim é que é.
    Mas olha que o biscuit é muito viciante e, quando deres por ti, até já sonhas com novos trabalhos. lol!
    Beijocas
    Sofia
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por bijubitas Seg Ago 24, 2009 3:31 pm

    Já estou assim e ainda agora começei, e como já sei fazer a massa, agora ninguém me pára .

    heheheheheheh :D


    Obrigada Sofia, estou mesmo a adorar.


    Bj
    Paula
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por SofiaArcoIris Seg Ago 24, 2009 3:35 pm

    Vou-te dar um conselho, mas não leves a mal: não comeces a aceitar encomendas sem teres a certeza que as peças ficam boas depois de secas.
    Espera que sequem totalmente para veres como ficam.
    Falo por experiência própria.
    Quando descobrimos algo novo, queremos é logo começar a vender mas, por vezes, é melhor ter a certeza de que estamos a fazer correctamente, antes de começarmos a comercializar.
    Beijocas
    Sofia
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por bijubitas Seg Ago 24, 2009 3:39 pm

    Mas as encomendas não são para já, heheh eu disse isso na brincadeira, é lógico que só poderei fazer as coisas quando tiver a certeza de que ficam bem feitas e só depois de exprimentar e explorar tudo.


    Obrigada na mesma pelo conselho, até porque eu faço isso por gosto, não com a ideia já de começar a vender sem as coisas estarem nas devidas condições.

    Bj
    paula
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por SofiaArcoIris Seg Ago 24, 2009 3:46 pm

    Só te dei esse conselho, não fosses tu fazer o mesmo que eu: começar logo a comercializar e, depois, ficar aflita com certas encomendas que não ficavam em condições ou por serem coisas mais elaboradas e eu nunca as ter feito ou visto fazer. lol!
    Beijocas
    Sofia
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por bijubitas Seg Ago 24, 2009 3:51 pm

    mas agora tenho de ir aprendendo á medida que vou fazendo, mas digo-te que para as próximas já as coisas vão ser diferentes, este foi tipo um teste para ver as coisas como ficam.

    Como por exemplo, fiz umas coisas com a massa sem ser tinjida e isso ficou quase em tom transparente e as outras que tinji ficaram com as cores diferentes que no inicio, e isso eu não fazia a minima ideia, agora já sei, mesmo em relação ao fazer a massa, tem truques e eu já sei mais ou menos o ponto de cozedura, hehehehehh


    Bj
    paula
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por SofiaArcoIris Seg Ago 24, 2009 3:55 pm

    É assim mesmo: se quiseres transparência é deixares a massa na cor natural e quando a queres tingir não podes deixar logo no tom final que pretendes porque, ao secar, escurece sempre 2 a 3 tons.
    E também, durante o período de secagem, tens de ir vendo a peça e ajeitando porque, ao secar, encolhe e as várias partes que a compões podem ficar despegadas.
    Daí o biscuit ser algo mesmo fascinante pois nunca sabemos qual irá ser o resultado final.
    Beijocas
    Sofia
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por bijubitas Seg Ago 24, 2009 4:01 pm

    è verdade isso de ir encolhendo também notei, temos de estar sempre com atenção, eu agora vou começar a aplicar-me nestes trabalhos, é que gostei muito.




    bj
    paula
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por SofiaArcoIris Seg Ago 24, 2009 4:04 pm

    Os primeiros 2/3 dias são os mais críticos e quanto maior for a peça, maior risco corres de que a mesma se despegue.
    Beijocas
    Sofia
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por bijubitas Seg Ago 24, 2009 4:10 pm

    È verdade.

    Bj
    paula
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por SofiaArcoIris Seg Ago 24, 2009 4:17 pm

    Se houver alguma coisa que não saibas e que eu possa ajudar...
    Já sabes que é só gritar por socorro.
    Como já voltei ao trabalho, mesmo sendo a única funcionária, sempre tenho mais tempo do que quando estou em casa. lol!
    Beijocas
    Sofia
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por bijubitas Seg Ago 24, 2009 4:21 pm

    eu sei que posso contar contigo, hhehehe


    Diz-me só uma coisa (podes enviar-me por mp) a quanto compras a massa e é em kg?????

    Bj
    Paula
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por SofiaArcoIris Seg Ago 24, 2009 4:26 pm

    Há a massa já pronta, em cor natural, ao kilo e também há massa já colorida mas essa fica mais cara porque vem em pacotinho de cerca de 100 gramas.
    Não te posso dizer a quanto está a massa, neste momento, porque já não compro há algum tempo, mas posso-te dizer que ronda os 10,00 €.
    Beijocas
    Sofia
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por bijubitas Seg Ago 24, 2009 4:28 pm

    pois é que eu faço, porque gostei de exprimentar a fazer e aqui só tenho viste massa em pacotinhos como as do fimo, e isso não compensa mesmo nada.


    Assim eu vou fazendo, hehehehe


    Obrigada

    Bj
    Paula
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por Convidad Seg Ago 24, 2009 4:35 pm

    Adorei os teus trabalhos

    Eu tambem gostava de experimentar mas tenho algum receio

    Beijocas

    Ana
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Mais_a10

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por MimosdaCarol Seg Ago 24, 2009 4:37 pm

    Parabens amiga bem vinda a mundo do Biscuit.. continua que tenes muito futuro
    beijos
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por bijubitas Seg Ago 24, 2009 4:43 pm

    Obrigada amigas

    Ana não tenhas receio, isto leva tempo a fazer-se e olha que eu fiz ainda umas coisas pequenas.

    Mas tenta não custa nada.


    Obrigada Karol


    Bj
    paula
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por SofiaArcoIris Seg Ago 24, 2009 5:04 pm

    Asartesdana escreveu:Adorei os teus trabalhos

    Eu tambem gostava de experimentar mas tenho algum receio

    Beijocas

    Ana

    Sem tentares nunca saberás se consegues fazer.
    Tentar não custa nada.
    Se precisares de ajuda, cá estarei para te ajudar no que puder.
    Beijocas
    Sofia
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por SofiaArcoIris Seg Ago 24, 2009 5:11 pm

    Podes comprar massa na Quinta do Conde, na loja Montalto ou também podes mandar vir da net.
    E olha que, mesmo pagando portes, não fica mais cara.
    Beijocas
    Sofia

    Conteúdo patrocinado


    Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01 Empty Re: Biscuit - Experiência de Bijubitas - actualiz. 20/01

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 8:48 pm