Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem....

    elcimen
    elcimen
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 21

    Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... Empty Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem....

    Mensagem por elcimen Ter Mar 02, 2010 4:06 pm

    Olá a todas.

    Alguém sabe como se usa estes transfer no fimo?

    Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... 4400899047_c698e63162_o

    Como se coloca na massa? com a imagem para cima ou para baixo?
    Pelo que vi tem que passar água. Mais de que forma?

    Quem poderá me ajudar..... Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... 514757

    E depois de colocar na massa leva-se a cura com fimo líquido por cima?
    Estou para perder o juízo...não sei com usar... Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... 234640

    Agradeço de coração a quem puder me ajudar, comprei estes transfer e não estou sabendo usar.

    Beijinhos
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... Mais_a10

    Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... Empty Re: Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem....

    Mensagem por MimosdaCarol Ter Mar 02, 2010 4:29 pm

    Aplicação: Pode usar o transfer sobre qualquer objecto ou superfície, como paredes, madeira, louça, metal, vidro, cartolina, papel, etc. Antes de começar planifique a colocação do transfer sobre a superfície escolhida. Se não vai transferir todos os desenhos recorte o que escolheu deixando 1cm ao redor para poder depois tirar a película transparente. Uma vez situado sobre o lugar exacto onde se deseja transferir, friccione com um esfuminho sobre o transfer de uma forma uniforme de cima para baixo e da direita para a esquerda. Friccione firmemente, sobre todos os extremos do desenho para fixa-lo bem. Retire a película transparente muito lentamente tirando desde um canto vigiando atentamente para ver se ele aderiu completamente. No caso de parte do desenho não tenha aderido volte a friccionar de novo com mais força e depois retire totalmente a película transparente. Estes transfers são permanentes mas podem-se tirar com acetona ou diluente E o que consegui sobre este tema]


    Última edição por Karolv9 em Ter Mar 02, 2010 7:00 pm, editado 2 vez(es)
    elcimen
    elcimen
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 21

    Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... Empty Re: Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem....

    Mensagem por elcimen Ter Mar 02, 2010 5:34 pm

    Olá Karolv9,

    Agradeço sua atenção. Toda sua explicação me ajudou muito.
    Mais sabe...tenho dúvida em relação a aplicação no fimo.
    - Depois que aplico a imagem a massa vai a cura? Ou aplico depois que a massa sai da cura?(ou seja, com o formato da peça já definido)
    - Devo usar o fimo líquido por cima da imagem para levar a cura?
    - A película transparente que falas vem por cima ou por baixo da imagem?
    - Devo colocar a face ou o verso da imagem na superfície que vou trabalhar?
    - O esfuminho tem que está húmido?
    Estou toda embaralhada
    Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... 929557
    Espero que me ajudem Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... 648144 senão vou ficar com meu material perdido....
    Tem algum site com algum passo a passo que eu possa dar uma passada de vista?
    Vou ficar a espera....quem sabe podes tirar estas minhas dúvidas.
    Beijos iluminados!!!!!





    Pixie
    Pixie
    .
    .


    Cachorro
    Mensagens : 173

    Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... Empty Re: Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem....

    Mensagem por Pixie Sex Mar 05, 2010 2:14 pm

    Olááá!
    Olha, eu andei a fazer umas experiências... não correu como eu queria, não ficou "perfeito", mas consegui transferir imagens para fimo.
    Como?
    É facílimo...

    1 - estendes a massa fimo (convém ser ou branca ou cor de pele clarinha, para a imagem se notar).

    2 - imprimes a imagem que queres numa impressora a laser (tem de ser a laser, senão não funciona, as de jacto de tinta NÃO DÃO)

    3 - recortas a imagem e colocas em cima da massa fimo estendida, com a foto de encontro à massa.

    4 - espalma bem a imagem para ficar colada à massa (como nós fazemos com aquelas tatuagens que saem nos bolicaos contra a nossa pele).

    5 - com água morna, molhas o teu dedo e começas a esfregar o papel... o papel vai começar a desfazer-se em bolinhas, quando o dedo começar a secar, molhas mais um bocadinho e continuas a esfregar até o papel se desfazer e a imagem fica impressa no fimo.

    6 - levar ao forno a 120º durante 20 minutos.

    ATENçÃO: pela minha experiência, não se pode esfregar demasiado a imagem, senão desfaz-se mesmo toda e sai do fimo.

    Ainda não experimentei a técnica com o fimo líquido, que esta menina utiliza:

    Ana Encarnação

    mas espero experimentar em breve...

    A técnica é ao contrário...

    1 - Põem-se uma camada de fimo líquido com espessura de 5 a 7 mm numa superficie plana

    2 - coloca-se a imagem (impressa em impressora laser, sempre!!!) em cima do fimo liquido, com cuidado para não fazer bolhas...

    3 - levar ao forno e assar a 130º durante 20 minutos

    4 - retirar do forno e com cuidado, retirar a imagem de cima do fimo enquanto ainda está quente - se colar, molhar um poquinho até descolar.

    Como disse, esta técnica ainda não experimentei, o pior da primeira técnica (a que usei) foi o cheiro e a fumarada que saiu do forno do fimo e das tintas a assarem!Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... 210333

    E pronto, depois diz se resulta, eu se experimentar deixo aqui a mensagem. Espero que ajude, beijinhos!
    Pixie
    Pixie
    .
    .


    Cachorro
    Mensagens : 173

    Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... Empty Re: Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem....

    Mensagem por Pixie Sex Mar 05, 2010 5:46 pm

    Eeee... estou de volta!

    Acabei de experimentar o método de transferência em fimo líquido, e o resultado é....




    MUITO BOMMMMMMM!!!!

    Recomendo, mais do que o primeiro que tinha experimentado.
    Ainda por cima, depois podemos aplicar os transferes em barrinhas de fimo tradicional, e fazer pendentes, pregadeiras, sei lá!

    Escolham imagens com cores fortes, ou a preto e branco.
    Fica LINDO!

    Qualquer dúvida digam que eu se souber digo! Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... 602762
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... Mais_a10

    Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... Empty Re: Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem....

    Mensagem por MimosdaCarol Sex Mar 05, 2010 6:21 pm

    obrigada amiga por aclar nossas duvidas Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... 947561

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem.... Empty Re: Dúvida (Transfer) - Pendente com imagem....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 8:40 am