Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Desabafo/dúvida Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Desabafo/dúvida Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
CRIBEIRO
katiuska3k
6 participantes

    Desabafo/dúvida

    avatar
    katiuska3k
    .
    .


    Cobra
    Mensagens : 134

    Desabafo/dúvida Empty Desabafo/dúvida

    Mensagem por katiuska3k Sex Out 28, 2011 6:37 am

    Estou mesmo triste.. comecei a minha caminhada pelo Biscuit à muito pouco tempo, mas vejo tantas pessoas a fazerem logo trabalhos lindissimos e eu não consigo nem fazer um boneco como deve ser. Tentei fazer um bebé mas os braços estão mal feitos e por isso nem a cola os segura (por causa do formato), quis fazer um sapo parecido com um que já tinha visto mas as pernas sairam horrivelmente mal e a boca então! E o último, tentei fazer uma formiga, ficou tão mal que tentei emendar com um vestido para não se ver, mas ficou mal na mesma!!! Nota-se que o vestido está mal "pregado", e onde se une nota-se perfeitamente. (deixo as fotos das 3 coisas)
    Eu sei que comecei à pouco tempo, mas já vi tanto video, tanto PAP, era para conseguir fazer alguma coisa como deve ser. Ou então não tenho mesmo jeitinho nenhum Desabafo/dúvida 16563

    Outra coisa que me põe os cabelos em pé: assim que tinjo a massa, mesmo que seja com pouca quantidade, racha toda ao secar! É horrivel, e as cores nunca ficam como eu quero, ficam sempre bastante claras porque não posso pôr muita tinta. Por exemplo o sapo, tem uma côr muito clara mas está a ficar com rachas ao secar, é frustrante!!! E não posso comprar massa já tingida senão fica-me num balúrdio imenso!

    Ando mesmo desanimada...

    Desabafo/dúvida Fotografia0050

    Desabafo/dúvida Fotografia0049

    Desabafo/dúvida Fotografia0047

    Desabafo/dúvida Fotografia0048
    CRIBEIRO
    CRIBEIRO
    Colaboradora
    Colaboradora


    Tigre
    Mensagens : 1936
    . : Desabafo/dúvida Mais_a10

    Desabafo/dúvida Empty Re: Desabafo/dúvida

    Mensagem por CRIBEIRO Sex Out 28, 2011 9:09 am

    no biscuit não te posso ajudar, não pesco nada

    dá uma vistinha de olhos em topicos anteriores, pode ser q encontres alguma resposta
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Desabafo/dúvida Mais_a10

    Desabafo/dúvida Empty Re: Desabafo/dúvida

    Mensagem por MimosdaCarol Sex Out 28, 2011 12:37 pm

    em biscuit também não tenho muita experiência.. a Sofia deve dar-te algumas dicas ela e que trabalha a mas tempo com o Biscuit
    Débora Rodrigues
    Débora Rodrigues
    .
    .


    Búfalo
    Mensagens : 1929

    Desabafo/dúvida Empty Re: Desabafo/dúvida

    Mensagem por Débora Rodrigues Sex Out 28, 2011 1:35 pm

    Eu acho que para o começo não está mau, sinceramente! Claro que há sempre que pessoas que têm mais aptidão para umas coisas e outras para outras, no entanto acho que não te estás a sair assim mal!!! Desabafo/dúvida 534553256

    1º Como suportaste os braços do bebé? Só com cola? Esses se calhar tens que lhe por um palito, ou então umas bolas de esferovite até a cola secar bem.
    2º quando tinges a massa, para além de não poderes por muita tinta e teres que amassar bem, tens que a acondicionar logo muito bem! Não pode ficar ao ar à espera! ATENÇÃO: não uses creme porque desidrata a massa (a menos que seja o crepe próprio)
    3º Quando às cores, não podes por muita tinta ,mas pode por q.b., mas se queres cores mais escuras, tens que comprar cores mais escuras. Sem esquecer que a massa escurece depois de seca!

    Para que servem aquelas bolinhas na foto? Se é por causa dos acabamentos, fica assim mesmo. Tens que os esconder com algum efeito ou assim!

    Se não te sentes segura, agora no inicio, segue PAPs em video à risca! E depois começas a inventar por ti!

    Espero ter-te ajudado! Acho que há aqui mais pessoas que te podem ajudar para além de uma única!!!
    Mª João Cerqueira
    Mª João Cerqueira
    Moderaçao
    Moderaçao


    Tigre
    Mensagens : 1412

    Desabafo/dúvida Empty Re: Desabafo/dúvida

    Mensagem por Mª João Cerqueira Sex Out 28, 2011 1:54 pm

    Todos os passos que a Débora enumerou, estão correctos, e é como eu costumo fazer também.

    Relativamente aos braços/pernas dos bonecos, eu costumo colocar o palito no interior e deixar um pouco saído para fora, para os prender ao corpo, caso estes não fiquem apoiados em parte nenhuma.

    Não desistas. Vais ver que com a continuação, os teus bonecos vão sair muito melhor!!!
    E os que nos mostraste não estão assim tão mal Desabafo/dúvida 534553256
    Débora Rodrigues
    Débora Rodrigues
    .
    .


    Búfalo
    Mensagens : 1929

    Desabafo/dúvida Empty Re: Desabafo/dúvida

    Mensagem por Débora Rodrigues Sex Out 28, 2011 1:57 pm

    Eu faço o mesmo que a Mª João, com as cabeças, acho que me esqueci de dizer. Mas experimentem utilizar um alfinete sem cabeça, Arrasta menos biscuit e fica mais perfeitinho! Desabafo/dúvida 602762


    Última edição por Débora Rodrigues em Sex Out 28, 2011 3:47 pm, editado 1 vez(es)
    Débora Rodrigues
    Débora Rodrigues
    .
    .


    Búfalo
    Mensagens : 1929

    Desabafo/dúvida Empty Re: Desabafo/dúvida

    Mensagem por Débora Rodrigues Sex Out 28, 2011 1:58 pm

    Ah esqueci-me também de falar da temperatura ambiente! Não podes ter ventiladores nem aquecedores ligados! e no verão, é claro que seca mais a massa! Desabafo/dúvida 534553256

    Desabafo/dúvida 289355
    Mª João Cerqueira
    Mª João Cerqueira
    Moderaçao
    Moderaçao


    Tigre
    Mensagens : 1412

    Desabafo/dúvida Empty Re: Desabafo/dúvida

    Mensagem por Mª João Cerqueira Sex Out 28, 2011 3:42 pm

    Também me esqueci das cabeças Desabafo/dúvida 602762
    avatar
    katiuska3k
    .
    .


    Cobra
    Mensagens : 134

    Desabafo/dúvida Empty Re: Desabafo/dúvida

    Mensagem por katiuska3k Sex Out 28, 2011 10:21 pm

    Olá meninas, antes de mais obrigada pelas respostas. Os braços suportei só com cola, quando os fiz tentei que ficassem com o formato do corpo do boneco para encaixar bem, mas não consegui. Eu sei disso do palito, a cabeça está segura assim, mas no braços pensei que nao fosse preciso.

    As bolinhas na foto eram para tentar fazer um colar para a boneca, mas já tou tão desanimada que nem sei se lhe pego :( a flor que pus no vestido foi para tapar uma imperfeição, mas as outras não sei como as disfarçar sem que a boneca fique "enfeitada" demais. Estou desanimada, acho que vou tentar mais uma ou duas vezes e se ficar igual desisto :(
    artesdasofy
    artesdasofy
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 1195

    Desabafo/dúvida Empty Re: Desabafo/dúvida

    Mensagem por artesdasofy Sex Out 28, 2011 10:54 pm

    Eu cheo á conclusão que é da massa..eu biscuit por agora desisti..só quando me apetecer comprar novamente uma massa nova é que experimento..eu moldo com facilidade pasta de açucar logo no biscuit tambem devia conseguir mas a massa fica literalmente esborrachada..
    avatar
    katiuska3k
    .
    .


    Cobra
    Mensagens : 134

    Desabafo/dúvida Empty Re: Desabafo/dúvida

    Mensagem por katiuska3k Sáb Out 29, 2011 9:43 pm

    artesdasofy, eu tenho esse problema com a massa que uso da Polycol, vou exprimentar agora da Fox.

    Conteúdo patrocinado


    Desabafo/dúvida Empty Re: Desabafo/dúvida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 5:58 am