Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Falso couro para decoupage em sapatos Forum_10


Participe do fórum, é rápido e fácil

Atelier das Artes

Introduza o seu User Name e Passowrd
Se ainda não é usuário por favor faça o seu Registo e de seguida faça também a sua apresentação pois só assim nós podemos conhecer todos os nossos membros...

Bem Vindo(a) ao Falso couro para decoupage em sapatos Forum_10

Atelier das Artes

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Falso couro para decoupage em sapatos

    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Falso couro para decoupage em sapatos Mais_a10

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por MimosdaCarol Seg Jun 08, 2009 1:02 pm

    Falso couro para decoupage em sapatos
    Falso couro para decoupage em sapatos Decoupagemsapatonormal
    Material necessário:
    Um par de sapatos
    Tinta para couro nas cores: pele, vinho e preto
    Gel retardador de secagem (para diluir a tinta)
    Guardanapo com os motivos (neste trabalho, foi usada a estampa que imita pele de cobra)
    Cola para decoupage em tecido
    Verniz para couro
    Pincel de pelos macios
    Quatro retalhos pequenos de algodão
    Caneta gel branca
    Tesoura e estilete
    Secador de cabelos (opcional)
    Palito de churrasco
    Como fazer:
    Fase 1: pintura básica
    1- Limpe bem o sapato, retirando todo pó, verniz ou cera.
    2- Verifique atentamente onde começa a dobra na ponta do sapato, ou onde você quiser colar a estampa. Não pode colar onde houver dobra, pois o guardanapo ira rasgar com o uso. Marque bem a área e pinte-a com a cor pele. Cuide para que os dois pés fiquem iguais. Deixe secar por 40 minutos ou acelere com o secador frio.
    3- Pinte o restante do sapato com a cor vinho (2 demãos) Cuidado para não invadir a cor pele ou deixar falhas.
    Fase 2: Decoupage:
    1- Meça o guardanapo na área de cor pele e corte-o conforme o modelo do sapato, deixando uma pequena margem. Procure deixar o mais perfeito possível na parte superior, onde ha a junção da cores pele e vinho.
    2- Aplique cola para decoupage em tecido em toda a área pele, principalmente junto à sola. Cuidado: não deixe falhas e não exagere na quantidade.
    3- Retire as duas películas do guardanapo e aplique o desenho sobre a área de cor pele, começando pela parte superior e alisando bem com o pincel macio. Deixe as partes junto a sola por ultimo.
    4- Com o pincel, ajeite delicadamente o guardanapo entre a sola e o corpo do sapato. Cuidado para não rasgar. Passe cola sobre essa área já colada e de leves batidinhas com o pincel para ajeitar bem a estampa. Passe uma demão de cola sobre toda a colagem. Deixe secar por 40 minutos ou acelere com o secador.
    Fase 5: Patina falso couro
    1- Umedeça os retalho de algodão, fazendo 4 trouxinhas bem enrugadas. Reserve.
    2- Dilua a tinta preta na seguinte proporção: 1 tampinha de tinta + 1/2 de gel retardador + 8 ou 10 gotinhas de água.
    3- Aplique a mistura por partes, para não secar. Cuidado para não manchar a decoupage. Aplique um pouquinho somente na junção da cores vinho e pele, para disfarçar. Não faça vai-vem com o pincel e de pinceladas curtas em pequenas áreas.
    4- Tome uma trouxinha de pano e de leves batidinhas sobre a tinta diluída, retirando parte dela e fazendo aparecer o fundo vinho. Não exagere. Troque a trouxinha se esta encharcar. Faça as costuras na decoupage com a caneta gel branca. Deixe secar naturalmente por 2 horas.
    5- Com o estile, corte o excesso de guardanapo junto a sola e empurre as sobras para dentro, usando um palito de churrasco.
    6- Envernize todo o sapato. Cuidado: esse verniz e a base de álcool e seca rápido. Aplique-o num único sentido, sem fazer o famoso "vai-vem", pois surgirão grumos. Secar a sombra.
    DICAS:
    A pátina falso couro e uma pintura que combina tons de cores contrastantes, porém de uma mesma família. O preto ou marrom café é usado diluído somente nas bordas, para envelhecer, deixando-se o centro inalterado. Para envernizar, usa-se verniz para couro ou marítimo, pois são amarelados e fazem toda a diferença no acabamento.
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Falso couro para decoupage em sapatos Mais_a10

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Com decoupage tudo é possível até em sapatos

    Mensagem por MimosdaCarol Seg Jun 08, 2009 1:07 pm




    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_abre Sapato
    Execução: Luciana Camilo

    Aqueles
    sapatos comprados para ocasiões especiais e usados uma única vez já não
    precisam permanecer encostados. Veja como fazer para deixá-los
    diferentes e prontos para serem usados com as roupas que você tem
    disponíveis em casa.

    Materiais necessários
    - 1 par de sapatos
    - Álcool
    - Tinta pinta-couro Glítter nas cores:
    havana e café
    - Tinta Squizz metálica nas cores: cobre e ouro

    - Verniz para couro

    - Cola pano

    - Tesoura

    - Estilete

    - Lixa de
    gramatura 180

    - Pincel Condor 484/8

    - Guardanapos
    de papel decorados

    - Canutilhos e vidrilhos

    - Gel para colar

    - pedrarias (Mapam)
    - Paetês jeans



    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_01 1) Retire as películas do guardanapo de papel.



    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_02 2) Posicione o desenho
    do elefante sobre a frente
    do sapato.



    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_03 3) Passe cola pano sobre
    a frente do sapato.



    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_04 4) Pressione o guardanapo sobre a cola, mantendo o elefante na frente do sapato.



    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_05 5) Passe
    o pincel umedecido levemente com cola pano sobre o guardanapo. Não
    passe muita cola, pois o gel para colar pedrarias não fixa sobre
    superfícies com cola ou pintura. Aguarde secar.




    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_06a Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_06b 6) Misture
    as tintas havana e café num recipiente, molhe o pincel na mistura e
    pinte o salto e a parte interna do sapato dando batidinhas com o pincel
    sobre o couro.




    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_07a Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_07b 7) Corte o excesso de guardanapo com o estilete.



    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_08 8) Na parte superior do sapato, lixe o excesso de guardanapo.



    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_09 9) Com as tintas havana e café misturadas, faça o acabamento nas partes lixadas.



    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_10 10) Passe o gel
    Mapam sobre partes
    do sapato.



    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_11 11) Cole os canutilhos sobre o gel. Em seguida,
    cole os vidrilhos.



    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_12 12) Passe cola-pano
    na parte da frente do
    sapato, contornando
    o motivo do papel.



    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_13 13) Pressione os paetês sobre a cola, formando um desenho.





    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_14a Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_14b Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_14c 14) Evidencie os desenhos do guardanapo, colando canutilhos e vidrilhos sobre ele.




    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_15a Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_15b 15) Decore toda frente do sapato com o Squizz cobre e ouro. Aguarde secar.



    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_16 16) Desenhe flores com o
    Squizz entre as colagens de canutilhos
    e vidrilhos.

    Falso couro para decoupage em sapatos Cz_08_17 17) Aplique uma camada de verniz sobre o sapato


    Última edição por Karolv9 em Ter Ago 11, 2009 9:13 pm, editado 1 vez(es)
    bijubitas
    bijubitas
    .
    .


    Galo
    Mensagens : 5372
    . : Junho 2009

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por bijubitas Sáb Jun 13, 2009 5:53 pm

    Obrigado carol, pela partilha.
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por SofiaArcoIris Dom Jun 14, 2009 1:22 am

    Espectáculo!
    Não imaginava que se podia decoupar calçado.
    Bigada por mais esta partilha.
    Beijocas
    Sofia
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Falso couro para decoupage em sapatos Mais_a10

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por MimosdaCarol Dom Jun 14, 2009 1:55 am

    eu tambem nao sabia mais cuando o vi.. fiquei alucinada e que pensei tenho que compartir com minhas amigas este esquema... estao aqui esta
    Beijos..
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por SofiaArcoIris Dom Jun 14, 2009 1:58 am

    Pensei é que tivesses logo pensado que também tinhas de experimentar. lol!
    Eu, pelo menos, tudo o que vejo de novo, quero experimentar. O que vale é que o tempo não estica. Caso contrário, já me teria aventurado em mais coisas.
    Beijocas
    Sofia
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Falso couro para decoupage em sapatos Mais_a10

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por MimosdaCarol Dom Jun 14, 2009 2:02 am

    Eu estou a experimentar mais ainda nao ficou nada muito presentable hehehe
    mais a ums dias encontrei un video que por acaso nao sei porque nao consigo por lo aqui que explica uma tecnica muito facil
    recorta o guardanapo.. o molha e logo coloca sobra a pesa que queres e esticas com os dedo e logo pasar a cola fica bem lisa a superficie agora tenho que fazer um para por aqui no forum. para ver o que opinan :)
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por SofiaArcoIris Dom Jun 14, 2009 2:22 am

    Eu sabia!...
    Sabia que tinhas ficado com o bichinho e não descansavas enquanto não experimentasses. lol!
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Falso couro para decoupage em sapatos Mais_a10

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por MimosdaCarol Dom Jun 14, 2009 2:23 am

    pois fiquei sim.. e agora hugo tem o desafio da madrinha e estamos a investigar a melhor tecnica para eli usar entao eu tambem estou a practicar com eli...
    heheh.. mais e tao bom experimentar coisa novas..
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por SofiaArcoIris Dom Jun 14, 2009 2:26 am

    Também gosto de aprender coisas novas e desde que comecei a frequentar fóruns (que é onde tenho aprendido tudo o que sei), tenho sempre vontade de aprender mais e mais.
    E ainda dizem que burro velho não aprende línguas.
    lol!
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Falso couro para decoupage em sapatos Mais_a10

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por MimosdaCarol Dom Jun 14, 2009 2:33 am

    Pois olha hugo teve que aprender varias coisas para poder explicar-me novamente... eli diz que nunca imagino fazendo isto mais que esta adorar.. agora ja tem o bichinho de artesao sempre esta ajudar a ver tecnicas novas e aprendemos juntos
    SofiaArcoIris
    SofiaArcoIris
    .
    .


    Rato
    Mensagens : 19144
    . : Janeiro 2010

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por SofiaArcoIris Dom Jun 14, 2009 4:35 am

    É bom termos o apoio de quem está ao nosso lado.
    Nem sempre tenho esse apoio do meu marido que, apesar de me incentivar, nem sempre toma conta do reguila para que eu possa trabalhar sossegada.
    Beijocas
    Sofia
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por Convidad Dom Jun 14, 2009 8:43 am

    gostei muito deste passo a psso

    Cunhadita tens razão quando dizes que nunca pensas-te que o hugo fizesses certas coisas

    pois até a mim me tem surpreendido

    o meu maninho está de parabens

    Beijocas
    MimosdaCarol
    MimosdaCarol
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 20466
    . : Falso couro para decoupage em sapatos Mais_a10

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por MimosdaCarol Seg Jun 15, 2009 2:46 am

    Pois meu Hugo esta tudo um artesao.. agora nei imagina eli todo preocupado sempre em que tudo este bem, procurando passos a passos vendo ideias novas.. e o maximo
    aida moura
    aida moura
    .
    .


    Macaco
    Mensagens : 443

    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por aida moura Seg Jun 15, 2009 7:27 am

    Nossa essa euu nao sabia..que boa ideia.Obrigada por partilhares karol
    jinhos carinhosos

    Conteúdo patrocinado


    Falso couro para decoupage em sapatos Empty Re: Falso couro para decoupage em sapatos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 6:26 am